quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Doce Gosto de Criar Um Cenário

Bem meu aliados estou aqui hoje apenas para conversar um pouco sobre o que ando fazendo ultimamente, a faculdade tem me tomado um tempo precioso e os rigores da vida me fizeram ficar extenuado mentalmente e fisicamente o que me levou a uma freiar um pouco a inspiração e consequentemente as postagens que eram em média duas por semana, algo que logo pretendo voltar a fazer.Mas, não é disso que eu quero falar e sim de minha maior atividade relacionada ao RPG, a criação de um cenário que pretendo divulgar na internerd brevemente.
Está sendo incrivel ter a possibilidade de escrever toda uma realidade esta sensação é uma das melhores que eu já pude provar, é claro que criar algo sempre envolve dificuldades, principalmente quando a criação toma atmosferas complexas,contudo a chance de fuga do mundo real para um universo onde as leis e a histórias obedecem seus sonhos é maravilhoso,além do mais se tudo ocorrer bem o que sinto quando escrevo com entusiasmo as linhas de meu cenário, o qual já foi tangencialmente apresentado neste blog, se tornará uma euforia frenetica quando meus sentidos perceberem que por parte do público houve receptividade,Deus sabe como espero isso...
Para mim meus queridos leitores escrever é e sempre será uma espécie de fuga e expressão de sentimentos que não podem ser jogados para o real de uma maneira plena, selvagem e bruta, necessitando assim de um adorno uma maquiagem, da mesma forma acredito que escrever um mundo tem um pouco disso.Contudo não no sentido de sentimentos como amor e ódio, apesar que é indiscutivel a presença desses em qualquer obra feita pela maioria dos escritores e artistas em geral,falo de um anseio por um mundo onde as pessoas sejam mais heróicas onde as tonalidades de cinza existam, mas que a pureza de um branco também, um lugar onde possamos nos tornar mais que estátisticas melancolicas, um lugar onde sonhos sejam possiveis.
Vejo cada linha do meu cenário como uma representatividade desse meu desejo,ou melhor, desse sonho que ao olhar o mundo parece tão distante e irreal,dessa maneira o doce gosto de escrever um cenário de RPG é análogo ao prazer sentido por um fojador de jóias, pois tal oficio é delicado,valioso e ao mesmo tempo duro cheio de estágios que precisam ser feitos com total competencia,afinal cada jóia ganha fama graças aos seus detalhes que de tão especiais as tornam unicas.
Meu grande desejo é que o prazer que ando sentindo no meu trabalho duro dê frutos através de grandes histórias e campanhas orquestradas por um grupo de individuos ,que desobedecendo as lógicas irracionais de um mundo cheio de uma racionalidade utilitarista, se reuna em uma atitude racional de resgatar a atitude "irracional" apenas para contar histórias.
O homem foi feito com uma parcela de Deus e a criatividade é a expressão perfeita disso, ao meu ver o RPG é atualmente uma das poucas formas onde esta criatividade é posta em execicio sem fins explorativos e financeiros, uma forma que transcede as barreiras da literatura e da arte em certos aspectos mais tradicionais, pois o RPG é uma construção coletiva e consciente de histórias, de mundos e universos resumindo uma construção social de sonhos.
Para finalizar ressalto novamente a minha felicidade de poder contribuir com esta fabrica de sonhos produzindo uma minuscula parte de sua matéria prima, enfim só gostaria de compartilhar com vocês minha euforia e minha alegria por tudo isso então por hoje é isso um forte abraço joguem RPG e por favor não esqueçam, de comentar .