sexta-feira, 27 de abril de 2012

O QUE FAREI DO MEU FERIADO: JOGAREI RPG!






Olá a todos! Hoje estou eu aqui só para poder conversar um pouco do que pretendo fazer no meu feriado, ou seja, jogar um pouco de RPG, pois já faz uns dois meses que não jogo/narro coisa nenhuma.
Pois bem, decidido então que jogaria RPG, eu me peguei em uma grande enrascada, porque eu não estou com tempo de tirar da prateleira o D&D, muito menos meu Senhor dos Anéis, nem estava afim de narrar algo que tenha haver com Cthulhu, queria/quero mesmo narrar algo medieval, algo que mate minha saudade do universo saudoso do gênero masmorras e dragões.
Diante da falta de esperanças e decepção, lembrei-me de um dos meus livros, uma edição da coleção Aventuras Fantásticas e assim me perguntei porque não usar?
Decidi então fazer essa experimentação, afinal as regras são bem simples e acessíveis, ótimas para pequenas aventuras, pois são de fácil aprendizado e rápidas no uso, ou seja, é um sistema despretensioso e divertido, ao menos quando jogamos sozinho.
Escolhi ele também por causa da capacidade de se preparar uma ficha em mais ou  menos  cinco minutos, isso vai me ajudar muito, afinal perder uma hora fazendo uma ficha para um jogo que durará no máximo cinco horas é muita perda de tempo para meu gosto.
Farei apenas algumas adaptações, coisas básicas que o tornem mais interessantes e o aproximem do D&D, porém nada que me dê muito trabalho, já que o que eu quero mesmo é relaxar. A única coisa que me incomoda no sistema é a mecânica de dano, mas se eu não tiver cabeça nem tempo de fazer uma regra da casa vou usá-la do jeito que é, tenho certeza que não será isso que me impedirá de ter um ótimo jogo e uma grandiosa história.
É senhores e senhoras, estou ansioso para tal experiência e espero que dessa vez imprevistos não ocorram, se tudo der certo e o jogo ocorrer eu faço um reporte com direito a fotos e tudo, se não paciência. Caso todo mundo goste do sistema e ele sirva para a proposta, jogos rápidos e sem muito trabalho, eu vou sempre usá-lo nestas oportunidades valiosas.
Por fim, peço que orem, rezem ou/e torçam por mim as coisas andam difíceis e o rendimento do blog cai com isso, mas tenho fé que a tormenta melhorará e logo eu passarei de nível, na masmorra da vida. Bom feriado para vocês, curtam, se divirtam e rolem os dados!