sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cinema do Falando de RPG, O Retorno: Destino

Olá pessoal! Hoje é com muita felicidade que trago de volta o quadro Cinema do Falando de RPG, que por sinal foi o único que eu consegui manter com maior regularidade; e que parei por ter tido a impressão que não estava chamando muito atenção. Contudo, fiz a enquete e apesar de poucas pessoas terem votado, seis no blog e algumas mais pessoalmente, o resultado foi totalmente positivo, com isso, estou aqui de volta com  essa coluna trazendo uma grande animação, feita por ninguém menos que Walt Disney e Salvador Dali, abaixo segue o vídeo e a história( retirada da descrição do vídeo) desse magnífico encontro.

O encontro de Disney e Dalí!
Em 1946, o mundo ainda tinha o privilégio de ter em vida dois grandes artistas de áreas diferentes mas com similaridades inegáveis: Salvador Dalí e Walt Disney. 
O que pouca gente sabe é que ambos já trabalharam juntos em um projeto que acabou não vingando. O projeto se chamava "Destino" e acabou abandonado por ambos antes mesmo de ter 20 segundos de animação, mas Dalí já tinha trabalhado em todo o storyboard que ficou arquivado nos arquivos da Disney.
Eis que, durante uma mudança de 'arquivamento' (o vulgo 'porão') um feliz funcionário achou os storyboards e resolveu terminar a animação, com o apoio de Jack Dunham, que na década de 40 havia auxiliado Dalí na produção dos storyboards e era um dos 'homens de confiança' de Walt Disney. 
O resultado é uma bela animação ao estilo Disney, mas com a alma de Dalí