sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dragonlance e suas Eras

          Bom dia pessoal, eu sou o Leonardo, do blog Crônicas Lendárias e esse vai ser meu post de estreia aqui no Falando de Rpg. Vou falar sobre Dragonlance e suas eras.



O Livro Básico de Dragonlance divide a história do mundo nas eras abaixo:


  • Era do Gênese das Estrelas: Uma idade conhecida apenas por lendas, canções e escritos religiosos. Durante essa época, o mundo de Krynn foi forjado e as raças mortais foram criadas.
  • Era dos Sonhos: Uma época de mitos e lendas, onde poderosos heróis do bem combateram o mal e o povo aprendeu lições que se revelariam importantes posteriormente.
  • Era do Poder: As forças do bem dominavam neste período, onde a civilização atingiu seu ápice e as raças malignas foram subjugadas ou expulsas. Nesta era, as raças mortais demonstraram uma trágica ignorância que finalmente acarretou na destruição de sua cidade de ouro.
  • Era do Desespero: Pragas, fome e guerra marcaram esta era. A paz só podia ser conquistada a um preço terrível. Entretanto também foi uma época de redescobertas, em que o povo de uma terra destroçada recuperou seu passado e reestabeleceu seu relacionamento com as divindades. No final desta idade, o mundo foi alterado para sempre pelo Segundo Cataclismo.
  • Era dos Mortais: Na idade atual, as pessoas de Krynn estão aprendendo a direcionar seu próprio futuro e descobrindo que mesmo os mais poderosos podem ser derrotados, e os mais humildes são capazes de erguer-se acima dos demais. É a Era que o mundo vive agora, após a Guerra das Almas.

         Dragonlance tem uma história rica e detalhada, existem diversos romances escritos que se passam no mundo. O mais famoso deles conta a história narra a história da Guerra da Lança, durante a Era do Desespero, em que o mundo se vê ameaçado pela Rainha das Trevas e seu exército de dragonianos. Um grupo de aventureiros tem papel decisivo na retomada do mundo, fazendo a descoberta da verdadeira ameaça e de como vence-la.


          A Saga se chama Dragões, são 3 livros e podem ser comprados na Livraria Devir, para quem se interessar.
Dragões do Crepúsculo do Outono - Livro 1
Dragões da Noite de Inverno - Livro 2
Dragões da Alvorada da Primavera - Livro 3

          Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da história de Dragonlance, talvez no próximo post eu fale sobre raças e classes exclusivas do mundo! Deixem suas opiniões abaixo nos comentários, um abraço!