quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Publique Seu Livro de RPG Agora Mesmo!




Olá senhores e senhoras! Depois de uma postagem bem comentada e um hiato de muitos dias, eu estou de volta para falar sobre outro assunto que com frequência rodeia as mentes de todo narrador de RPG, as publicações de seus cenários e sistemas.
Atualmente, o mercado está aberto e propício para novas publicações; entretanto, todos nós sabemos que a quantidade de coisas que as editoras podem publicar ainda não representam o potencial criativo dos grupos de RPG no geral. Existem nos confins da internet, vários e vários grupos de criação, cheios de trabalhos com qualidade tão variada quanto a quantidade; boa parte destes colocam pdfs para download gratuito, porém existem outras opções que permitem a obtenção do livro físico e talvez  um lucro pequeno- ou até grande, com vendas.
Essas opções são os sites de impressão sem demanda, que reduzem o custo para o autor totalmente, ou seja, você se cadastra, coloca o seu livro, faz a divulgação da sua criação e torce para comprarem. Para mim, essa é uma ótima saída para quem não quer esperar uma editora, nem muito menos tem o dinheiro para investir em uma tiragem independente, outra vantagem é que seu livro é vendido na livraria virtual do site, tanto no formato pdf quanto físico, tudo prático, fácil e rápido.
Sendo assim, trago para vocês o endereço de quatro sites que possibilitam esse tipo venda são eles:

Clube dos Autores: Foi o primeiro site que conheci, aqui sairá meu primeiro livro de poesias.( brevemente mais notícias) O Clube dos Autores chama atenção por permitir a edição do livro por parte do comprador, se assim o autor desejar, há vários livros de ficção, destaque para Amberblades de Gisele B. Bizarra, quadrinhos e também de RPG, incluindo o RPG Asgard.

Bookess: É um site que conheci recentemente, em suas categorias não vi nenhum livro de RPG, como não sou cadastrado não se existe essa categoria temática, mas apesar disso, o que chama a atenção neste site é a possibilidade da obtenção do ISBN por apenas 43,00 reais.

Livrorama: Não tenho muitas informações sobre este site, apenas que funciona de maneira parecida com os outros dois, nele também não há nenhum livro de RPG.

Angbook: Quase uma cópia do Clube dos Autores, aqui também a a categoria RPG, inclusive com títulos conhecidos como o ReOps, que é uma revisão do Ópera RPG , ambos escritos por Léo Andrade e Roj Ventura.

Bom pessoal por hoje é só, espero que o post venha ajudar; e  para aqueles que têm interesse de publicar algo que este post possa ser um atalho para formas alternativas de publicação. Se puderem comentar deixem seu recado! Até a próxima.