segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reporte de Campanha: o estranho lar parte 2





Olá pessoal! Hoje trago a vocês a última parte da nossa mais recente aventura. Como maior novidade off game desta sessão temos a entrada de um novo jogador, Sidney " Arcanjo", que promete fortalecer o grupo e deixar as coisas ainda mais interessantes.
Bem, espero que vocês gostem das próximas linhas e se puderem não esqueçam de deixar um comentário.


Personagens

Gimli (Luandy): Um jovem e rabugento anão guerreiro, que abandonou sua terra por vontade própria, depois que o seu mentor, um poderoso general, foi humilhado por um outro general anão que tomou o seu lugar. Desde esse tempo, ele seguiu à procura de situações que mostrasse ao mundo o seu valor.

Vulkaine (Eduardo): Uma maga humana órfã e filha de magos, descendente de uma linhagem  antiga, estudante de magia nas horas vagas; trabalhadora e moradora de uma taverna para sobreviver. Uma jovem franzina, porém inteligente, a espreita da oportunidade de situações que a levem a mais conhecimento dos estudos arcanos e dos mistérios que cercam sua família.

Icarus (André): Guerreiro humano  que por contestar o comportamento homicida do seu rei desertou do exército, tornando-se confrontador das atitudes reais e um grande opositor da monarquia, o que fez com que ele se tornasse um suspeito de traição. Ameaçado de morte, exilou-se e se tornou   um  errante pelos confins da terra.


Beren ( Sandino): Um elfo errante em busca de respostas para o extermínio de sua tribo, seu principal objetivo é a recuperação do grande tesouro do seu povo, uma antiquíssima joia possuída por estes elfos há gerações.


Erestor ( Silas): Um guerreiro errante capturado por Orcs e levado prisioneiro para ser escravo em uma mina, que se viu no meio de um terrível embate na sua curta estadia no cativeiro.

Luís Matheus ( Sidney): Um jovem mago de apenas 15 anos que se viu na maior enrascada da sua vida, preso por orcs, sendo maltratado e forçado a cavar em uma estranha mina em uma terra distante.

Proposta da Aventura: O grupo havia chegado no antigo lar do elfo Beren, mas o que era ruína foi tomado e transformado em um forte de orcs. A missão do grupo então era retomar o forte, e mesmo com poucas chances de sucesso, buscar livros que revelassem um pouco mais sobre a misteriosa joia possuída pelo grupo.

Resenha da Aventura: O grupo todo foi se reunindo aos poucos, Beren foi encontrado inconsciente por Gimli e Icarus, que foram guiados por Erestor, depois de acordar o elfo, eles se encaminharam para o pátio do forte, onde encontrariam os anões sobreviventes e Vulkaine.
A maga, por sua vez, quando entrou no forte, resolveu investigar o paradeiro dos seus companheiros, já que, sua força não seria de grande ajuda para os anões que acabavam com o restante dos orcs.
Desse modo, Vulkaine acabou indo ao galpão que servia de cativeiro para os trabalhadores escravos. Naquele lugar, ela encontrou o cadáver de orcs e escutou um estranho ruído, era na verdade o garoto Luís Matheus, que havia ficado escondido durante toda a confusão que se seguiu.
Os dois então entraram em acordo e se mostraram confiáveis, sendo assim, Vulkaine resolveu levar o garoto com ela  para então encontrar com o resto do grupo, que deveria estar bem próximo do galpão, no pátio.
O grupo se reencontrou sem grandes problemas, Vulkaine curou Beren, com uma carga da misteriosa magia que a joia, carregada pelo grupo, havia concedido, uma atitude arriscada, mas que deu certo. Após a cura de Beren, todos perceberam que o anões estavam paralisados e que a atmosfera do lugar cheirava a poderosa magia.
Diante da constatação, todo o grupo seguiu em direção do último dos galpões. Lá, eles encontraram o epicentro da magia e foi decidido que o melhor era observa o que havia dentro do local, sem, contudo, entrar.
A sala era confortável e higiênica muito diferente das estalagens usadas por orcs, no funda o lugar, uma estranha figura estava sentada, porém não desatenta, pois logo ela desafiou todo o grupo, que permaneceu fora do galpão.
A inércia do grupo levou a estranha figura a desaparecer e reaparecer do lado de fora diante de todos, com isso, Beren adentrou na casa sorrateiramente e logo atrás dele foi Luís Matheus. O estranho indivíduo logo se revelou como Iscar, o Terrível,  causando furor e surpresa nos mais antigos do grupo.
O combate havia começado, e por nada ter haver com Iscar, Erestor se afastou em direção a mina, Vulkaine, Gimli e Icarus partiram para cima, Luís Matheus e Beren desenvolveram uma estratégia que se mostrou frutífera. Beren, de ponta cabeça e andando no teto do galpão, encantado com a magia de Luís, atirava flechas em direção à Iscar, Gimli acertava sua lâmina no necromante, juntamente com Icarus.
A batalha durou um certo tempo, mas Vulkaine finalizou Iscar descarregando toda a magia secreta que a joia havia concedido, transformando o vilão em cinzas. Porém, Iscar, antes de morrer, prometeu que aquele não seria o último encontro, deixando assim no ar, a possibilidade de uma ressurreição.
Em sua ida a mina, Erestor testemunhou o horror encarnado, um líquido fétido, negro e viscoso caia das paredes em direção ao chão, da escuridão do corredor da mina, aproximou-se uma criatura inimaginável, grande, cheia de bocas, dentes e membros. Erestor apenas correu em direção dos seus mais novos companheiros em completo terror, deixando escapar um grito agoniante ouvido por todos.

Minha conclusão: A aventura em si foi incrível, mas eu estava um pouco disperso, pois dois dias depois apresentaria meu TCC, todo os jogadores foram bem, alguns se destacaram mais do que outros, mas isso é normal. Espero que no próximo jogo eu esteja mais envolvido, bem como, todos os jogadores, permitindo que a narrativa flua sem muitas "engasgadas"