quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Reporte de Campanha: A Tumba de Kilin






Olá pessoas! Mais uma vez estou trazendo um relato da minha campanha o Enviado de Deus, nesta sessão, novas oportunidades foram abertas e tomamos a decisão de migrar nosso jogo da minha residência para o colégio onde conheci o D&D. Mas agora, sem delongas, vamos aos fatos que ocorreram.

Para ler o resto de nossas aventuras acesse esse link  http://falandoderpg.blogspot.com.br/search/label/Reporte%20de%20Campanha

Personagens

Gimli (Luandy): Um jovem e rabugento anão guerreiro, que abandonou sua terra por vontade própria, depois que o seu mentor, um poderoso general, foi humilhado por um outro general anão que tomou o seu lugar. Desde esse tempo, ele seguiu à procura de situações que mostrasse ao mundo o seu valor.

Vulkaine (Eduardo): Uma maga humana órfã e filha de magos, descendente de uma linhagem  antiga, estudante de magia nas horas vagas; trabalhadora e moradora de uma taverna para sobreviver. Uma jovem franzina, porém inteligente, a espreita da oportunidade de situações que a levem a mais conhecimento dos estudos arcanos e dos mistérios que cercam sua família.

Icarus (André): Guerreiro humano  que por contestar o comportamento homicida do seu rei desertou do exército, tornando-se confrontador das atitudes reais e um grande opositor da monarquia, o que fez com que ele se tornasse um suspeito de traição. Ameaçado de morte, exilou-se e se tornou   um  errante pelos confins da terra.

Erestor ( Silas): Um guerreiro errante capturado por Orcs e levado prisioneiro para ser escravo em uma mina, que se viu no meio de um terrível embate na sua curta estadia no cativeiro.


Luís Matheus ( Sidney): Um jovem mago de apenas 15 anos que se viu na maior enrascada da sua vida, preso por orcs, sendo maltratado e forçado a cavar em uma estranha mina em uma terra distante.

Proposta da Aventura: Nesta aventura, os objetivos eram decidir entre seguir para o reino natal de Icarus e descobrir o rumores sobre a associação deste reino com o misterioso lugar chamado Colônia ou seguir e libertar os anões da escravidão e impedir com isso a escavação do tenebroso corpo do Enviado de Deus.

Resenha da Aventura: Haviam passado dois meses e depois dos personagens se recuperarem dos ferimentos, eles resolveram se reunir e decidir o destino da comitiva. Na reunião, ficou decidido que o grupo deveria se separar, parte dele, liderada pelo anão Gimli, seguiria com os dois anões sobreviventes para libertar seu povo, a outra parte do grupo, formada por Icarus e Vulkaine, seguiria para o reino natal de Icarus, para tentar levantar mais informações sobre a possível associação do reino com a seita do Enviado de Deus.
Seguiram Erestor, Gimli,  e Luís Matheus, guiados pelos  dois anões sobreviventes, que de posse de um antigo mapa, apresentavam a possibilidade de ir ao reino anão das Minas de Dulin através de um atalho, a perigosa e antiga tumba de Kilin.
Ao chegarem a tumba, depois de uma fatigante viagem, o grupo se viu de frente a um dilema, mas depois de responder uma charada e esperarem a luz da lua destrancar o portal da tumba, eles adentraram o tenebroso lugar.
Lá, descobriram que Kilin e seus asseclas se envolveram com um culto maligno aos seres estranhos das estrelas. Temerosos, Gimli, Erestor, Luís Matheus e os dois anões seguiram, adentrando corredores e pequenas salas, até que se depararam com a terrível manifestação do espírito do anão Kilin. 
Kilin, o anão amaldiçoado, discutiu com os heróis e revelou que seu mestre estava à retornar para a terra, um dos selos já havia sido quebrado e logo o mal estaria liberto sobre  terra, assim como ele mesmo. Apesar de ser um espírito de um anão, Kilin amaldiçoou os de sua raça e por maldade, não por misericórdia, teletransportou os grupos para os confins de sua tumba.
Perdidos, no escuro e aturdidos, Gimli, Erestor, Luís Matheus e seus companheiros anões se viram em apuros, pois acabaram por quebrar urnas, libertando cinzas que formaram guerreiros possuídos por espíritos de anões malignos.
A batalha durou por muito tempo e foi sacrificial, mas por sorte, o grupo saiu vitorioso e ainda conseguiu como recompensa dois quilos de ouro, um grande fortuna. Por fim, resolveram descansar na sala onde estavam e depois decidir que caminho seguir.

Minhas conclusões: Foi uma boa aventura, com uma batalha emocionante no final e com uma panorama de excitante perigo para próxima aventura! Ansioso pelo próximo jogo.