quarta-feira, 27 de maio de 2015

+ 5 Livros de RPG Liberados para Download GRATUITO




Olá pessoal! O Falando de RPG tem voltado com tudo nessa nova fase e até agora o post que mais chamou atenção na comunidade de RPG foi aquele que trazia cinco opções de jogos gratuitos liberados para download. 

Sabendo disso e querendo cada vez mais aumentar a qualidade dos posts aqui do blog e também da blogosfera de RPG no geral, vou tentar fazer uma série de posts com jogos gratuitos, então, se você que me lê tem um jogo e deseja um espaço para divulgá-lo entre em contato através do e-mail: alvaro.botelho00@gmail.com com o assunto JOGO DE RPG PARA DIVULGAÇÃO NO FALANDO DE RPG e na próxima lista, incluiremos seu jogo também. 

Agora, vamos a lista


O primeiro jogo que figurará nesta lista é de autoria de um amigo, o Diogo do Pontos de Experiência. Bruxos & Bárbaros é um jogo baseado nas regras do D&D e dos seus retroclones, trazendo assim a simplicidade já bem estabelecida dos jogos chamados Old School, juntamente com algumas novidades bem interessantes. Um jogo bastante completo, o Bruxos & Bárbaros apresenta um cenário de fantasia medieval bem diferente do clássico molde tolkiano, pois se baseia principalmente nas histórias de fantasia pulp, de espada e feitiçaria e fantasia estranha; aqui os jogadores não são heróis, mas aventureiros, caçadores de tesouros, em busca de fama, glória, fortuna e poder.


O Fudge é um RPG que acho bastante interessante, criado por Steffan O'Sullivan e traduzido por Fábio Emílio Costa, este jogo é genérico e apresenta regras bastante adaptáveis que podem ser utilizadas da maneira que convier ao mestre. No fudge os atributos, as perícias e as habilidades ão adaptáveis ao gosto do mestre e da história, existem três modos de criação de personagens e várias opções de como rolar os dados, além de uma opção de como jogar sem rolar dados. 



O Fate RPG também é um jogo genérico que de certa forma bebe muito do Fudge, contudo, seu foco é mais localizado e a experiência de jogo com ele apresenta características que o tornam mais heroico. Bastante rápido, o Fate é um jogo que preza pela história inclusive na criação dos personagens e que coloca seus heróis em destaque através de mecânicas como Stress e Consequências. 


GURPS é um clássico e apesar de nunca ter jogá-lo é inegável seu valor para jogadores mais antigos, disponibilizado para download pela Devir, este RPG genérico não poderia de figurar por esta lista. 



O RPG Cidade Obscura é uma alteração e expansão do hack minimalista de fantasia clássica chamado “Mundo de Masmorras”, onde simulando jogos como Vampiro a Máscara, os personagens encarnam monstros e não heróis. Foi criado por João Mariano,  desenvolvido no âmbito da Semana do Editor do RPGenesis 2013



Se vocês gostaram deste post não esqueçam de curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDODERPG