segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Meus Posts de RPG Favoritos da Semana de 14/09 à 19/09

Olá senhoras e senhores, hoje estou trazendo para você um conjunto de cinco posts que mais me chamaram a atenção no decorrer da semana passada. O motivo pelo qual resolvi começar esse tipo de postagem é único: quero divulgar os posts da blogsfera de RPG e assim movimentar os blogs ainda mais. 

Então sem mais delongas, vamos aos posts!





Eu adoro resenhas de jogos, pois esse é o melhor modo de se entrar em contato com outras mecânicas interessantes sem possuir os livros e lê-los por completo, além de ser uma ótima maneira de saber qual será o próximo jogo que merece ser comprado, assim, eu sempre estou em busca de novas resenhas e o pessoal do blog Mundos Colidem uma vez ou outra sempre acaba trazendo coisas legais nesse sentido, como é o caso dessa resenha.


Belgard: O Riso sob Asas Ancestrais [regras básicas + Quickstart]-BELGARD

Outro post que gostei muito foi a notícia do lançamento do quickstart do jogo Belgard, apesar de não acompanhar o projeto de perto eu acho sua premissa interessante e agora que foi lançado uma pequena amostra grátis vou me esforçar para dar uma olhada mais atenta. Belgard, nas palavras de seu próprio autor, é um RPG de horror, fanatismo e descoberta, que brevemente  terá seu financiamento coletivo lançado.

Frutos Kelon- MOOSTACHE

Old Dragon é atualmente o meu jogo de fantasia medieval favorito, o que sempre me motiva a buscar novos materiais para ele, apesar de atualmente não estar jogando com o sistema. Este artigo é um exemplo de como a comunidade do jogo se alimenta com ótimas criações e adaptações, criando itens, histórias, aventuras bastante úteis para os mestres do jogo.

Dungeons and Dragons, artefatos das eras- REDE RPG

Um acerto crítico da Rede RPG ao traduzir este artigo que passeia nas histórias do artefatos do D&D apresentando um pouco de suas histórias, possibilitando aos mestres de plantão algumas ideias para seus jogos e aumentando a curiosidade em relação ao livro dos mestres da 5ed. 

9 Curtas de Horror Cósmico- MUNDO TENTACULAR

Eu adoro Lovecraft e uma hora ou outra sempre uso algo dele em meus jogos. Neste post do Mundo Tentacular, nove ideias em forma de filmes são apresentadas para a minha alegria e de todos os fãs do horror cósmico lovecraftiano.

Por hoje é só, até a próxima  e não esqueça de comentar!

Se você gosto não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG