terça-feira, 29 de setembro de 2015

Meus Posts de RPG Favoritos da Semana 21/09 à 26/09

Este post era para ter saído ontem na segunda feira, mas por questões maiores não foi possível. Mas, como está sendo feito já algumas semanas, vamos abrir os posts desta semana com uma lista dos meus cinco posts favoritos da semana, e antes de começar, ressalto que o motivo pelo qual resolvi começar esse tipo de postagem é único: quero divulgar os posts da blogsfera de RPG e assim movimentar os blogs ainda mais. 



Um ótimo post do Diogo que tenta trazer de uma maneira bem legal e compatível como o espírito dos jogos Old School uma das premissas básicas de jogos mais contemporâneos e narrativistas: a narrativa compartilhada entre jogadores e mestres. 

O blog Confraria de Arton é um dos blogs mais antigos da blogsfera de RPG e traz uma quantidade material incrível e de ótima qualidade, infelizmente a maioria para jogos que não costumo mestrar, dentre estes materiais um dos meus preferidos são os mapas e dungeons que figuram por lá. Neste post, uma Vila Costeira é apresentada, juntamente com ótimos ganchos para aventuras.

Crítico do Mestre- SÓ NÂO PODE TIRAR UM
Eu adoro tirinhas que tenham relação com o RPG, inclusive aqui no blog já tivemos algumas, elas sempre trazem ideias, e boas gargalhadas quando representam coisas que acontecem no cotidiano de nossas mesa. Neste post do blog Só Não Pode Tirar Um uma tirinha épica e muito divertida é apresentada para minha e sua alegria.

Decifrando o Sistema Cypher- RPG NOTÍCIAS
Como já falei uma certa vez, eu adoro conhecer nossos sistemas e uma das melhores maneiras de fazer isso é lendo resenhas. Neste post do RPG Notícias, o leitor é apresentado a um pequeno texto traduzido sobre o Cypher RPG, um jogo sobre o sistema contido no aclamado Numenera.

Review: Urban Shadows- RPG NOTÍCIAS

E o campeão de posts interessantes essa semana é o RPG Notícias! Com mais uma resenha, a galera do blog traz uma ótima explanação sobre o jogo Urban Shadows que faz uso do sistema Powered by the Apocalypse (PbtA), o jogo é uma espécie de Mundo das Trevas narrativista. Destaque para a última parte do artigo que pode ser usada para qualquer jogo.