sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DICAS DE RPG: 5 Dicas Simples para Personagens

Frequentemente, um jogador ou mestre pode apresentar aquele velho"branco" na hora de criar um personagem, pensando nisso eu fiz uma pequena lista variada para quebrar o bloqueio criativo, confira:




1- Roube Personagens

Quando nada mais estiver funcionando e você tiver que fazer um personagem, faça aquilo que é mais prático e óbvio: roube um personagem de alguma série, livro ou filme e comece a jogar, no início ele pode até parecer uma cópia, mas depois isso vai mudar com toda a certeza. 

2- Clone Algum dos Jogadores

 Quase a mesma coisa que o primeiro, a diferença é que você baseará o seu personagem em um dos seus colegas de jogo e não se esqueça de deixar isso em segredo, pois isso servirá inclusive de indicador de sua interpretação, se as pessoas no jogo perceberem a semelhança você estará de parabéns hehehe.

3- Se o Problema for o Nome, Inverta o seu e Batize o Personagem. 

Essa dica é muito legal e funcional, agiliza muito a sofrível jornada de batismo e geralmente faz com que os personagens possuam uns nomes incomuns, mas bastante interessantes. Caso o seu nome invertido não fique tão legal não se desespere! Tente com o nome de cada um dos companheiros de jogo.

4- Antes de Pensar em Números, Pense em Adjetivos

Se o seu mestre ou o sistema de jogo permitir, antes que você pense em seu personagem como um punhado de números a serem distribuídos, pense em adjetivos como pontos de partidae descobrir no que ele é bom, direcionando assim sua criatividade, você pode seguir a seguinte escala: ótimo, bom, mediano, ruim, péssimo.

5- Estabeleça um sentimento e Guie seu Personagem

Você também pode pensar em um sentimento e fazê-lo como a característica mais preponderante do seu personagem, assim se ele for um cara cuidadoso, tudo o que ele fizer passará por este filtro seja para o bem dele ou para o seu mal. 

Por hoje é só, até a próxima  e não esqueça de comentar!

Se você gosto não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG