quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ESPADAS & PUNHAIS: Paladinos

Olá mais uma vez! Você que acompanha o blog deve saber que estamos desenvolvendo um RPG chamado Espadas & Punhais e que de quando em quando aparece por aqui no blog novas informações sobre o jogo e alguns materiais. Hoje, o Falando de RPG apresenta a classe Paladino, senhoras e senhores degustem sem moderação.



Paladinos
Paladinos são guerreiros da fé, pessoas dedicadas a levantar as armas em prol do heroísmo e da destruição de tudo aquilo que é mal e corrupto, apesar de existir paladinos de diversas raças e povos, os humanos de alta cultura que são os mais comumente encontrados entre as fileiras dessa classe. Eles simbolizam tudo que é bom, belo, honrado e justo, sua vida é uma vida de missão onde a responsabilidade de defender os indefesos torna-se sua bandeira. Enquanto muitos questionam, hesitam e temem, paladinos seguem em frente com coragem, sustentando motivações simples e puras que movem sua devoção dando-lhes força sobrenatural na demanda. Enquanto a maioria dos poderosos do mundo podem ser vista como um conjunto de indivíduos não confiáveis que movem suas peças através de mentiras e malícias, os paladinos são os arautos da retidão, vocacionados ao caminho de um vida de verdade, resistente as tentações trazidas pelo veneno da ambição.

Paladinos em Jogo
Armas e Armaduras: Paladinos podem usar todos os tipos de armas e armaduras
Bônus em Atributos: Paladinos podem escolher entre +1 em Porte ou +1 em Força

Árvore de Talentos

Abençoador: Um paladino é capaz de utilizar a tradição mágica de benção plenamente pelo poder de sua fé. Além disso, o paladino pode usar esta mesma habilidade para curar ferimentos através da imposição das mãos, assim a quantidade de bônus que o paladino concederia a um personagem em particular se torna a quantidade de pontos de vitalidade recuperados.

Montaria Celeste: Um paladino é agraciado com um corcel dos deuses, que atenderá o seu chamado independente de onde o paladino esteja, diz a lenda que isso só é possível porque os próprios deuses levam ao paladino o animal.

Detectar o Mal: Um paladino é capaz através de um teste de porte ( ND 10) identificar se uma criatura qualquer possui intenções ou espírito essencialmente maligno. Esta habilidade pode ser usada quantas vezes o paladino desejar

Espírito de Coragem: Paladinos recebem através de sua fé uma coragem sobrenatural o que os torna imunes a qualquer tipo de intimidação ou medo. Pré-requisito: Porte 9+

Imponência: Em seu contra qualquer criatura realmente maligna, o paladino pode somar o modificador do seu porte no combate ativo e também no dano. Pré-requisito: Detectar o mal.

Ataque Extra: Um paladino bem treinado na arte da batalha recebe um ataque extra Pré-requisito: Combate Ativo 3+

Perícias do Paladino: Um paladino além de seu treinamento de combate também recebe treinamento em algumas perícias como uma maneira de melhor preparar-se para as aventuras que enfrentará, assim toda vez que fizer um teste atributo no qual uma das suas perícias for aplicáveis, ele receberá vantagem. As perícias são: Heráldica, Montar, Religião, História, Poliorcética.

Punição Divina: Um paladino pode clamar aos poderes divinos e cair sobre um inimigo com todo o poder vindo dos céus, causando dano total no seu inimigo e desvantagem em seu próximo ataque. Esse talento só pode ser usado uma vez em cada combate Pré-requisito: Imponência, Detectar o Mal e Ataque Extra.

Cólera Sagrada: Um paladino pode escolher um número de aliados igual ao seu modificador de porte e compartilhar com eles durante uma quantidade de rodadas igual ao seu modificador de porte um bônus em suas rolagens de dano igual ao seu modificador de porte. Pré-requisito: Punição divina. 

Por hoje é só!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG