sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DICAS DE RPG: 5 Passos para Construir Personagens Coadjuvantes

Como falei em outro post, estou lendo o livro The Guide to Writing Fantasy and Science Ficton para pode amadurecer minha escrita e tomar nota de algumas dicas. O livro acabou me inspirando a escrever alguns artigos aqui para o blog, no artigo de hoje serão apresentadas algumas dicas de como construir bons personagens coadjuvantes.



1- Um história necessita de bons coadjuvantes, isso é essencial. Mas cuidado para que eles não tomem o lugar dos verdadeiros heróis.

2- Bons coadjuvantes podem servir como uma forma de inserir humor e leveza nas aventuras, porém nem todo coadjuvante deve ser um alívio cômico, isso pode acabar com todo o clima da história. Use o recurso como se fosse uma pimenta, coadjuvantes engraçados são um tempero.

3-Use os coadjuvantes para apresentarem o cenário do mundo aos personagens, isso é muito válido porque no mundo real as informações sobre a vida não surgem do chão, elas nos são transmitidas. Além disso, use os coadjuvantes para a explicitação de motivações, desenvolvimento da história e dos personagens.

4- Use os coadjuvantes para mostrar como monstros, magia, tecnologia e etc... são usadas para matar e funcionam no mundo de jogo. Coadjuvantes são vítimas em potencial, mas sempre se certifique de que a sensação de perigo continue real para os heróis.

5- Mantenha um número razoável de coadjuvantes. Apesar de não haver limites para a imaginação em relação a filmes por exemplo, existe sempre o bom senso e a capacidade de administração de tantos personagens, então cuidado.

 Até mais!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG