sexta-feira, 12 de março de 2010

O Meu Início no RPG

Tenho que dizer que não foi ideia minha escrever esta matéria foi uma ideia que vi lá no blog pergaminhos dourados, mas como gostei e o próprio post nos instiga a escrever como foi nossa história lá nos comentários ou no nosso blog eu resolvi escrever e pelo jeito vocês sabem qual foi  a minha escolha em relação a onde escrever minhas memorias hehehehe. 
Tudo começou para mim quando meu irmão teve que passar por uma cirurgia, quando ele já estava em casa se recuperando dois primos meus foram a minha casa para vê-lo, chegando lá estavamos eu, meu irmão e um amigo além claro de minha mãe.
Em meio a uma conversa e outra, um dos meus primos (o mais velho) começou a falar de um jogo estranho e legal chamado rpg, nesse momento eu me apaixonei pelo jogo, que infelizmente no dia só durou uns vinte minutos, na ocasião jogamos algo baseado em vampiro idade das trevas.
Depois disso, meu colega conheceu um cara que tinha um livro da tribo furias negras de lobisomem o apocalipse, contudo não conheciamos as regras direito e jogavamos algo mais semelhante a um jogo de tabuleiro   que de rpg.
Por anos segui esta tendência de jogar jogos inventados por mim mesmo semelhantes a jogo do tabuleiro  achando que era rpg, até conhecer uma galera que tinha um sistema próprio e me mostrou como se jogava de verdade, me apaixonei ainda mais pelo jogo e logo procurei me envolver ainda mais, porém não durei muito neste grupo.
Alguns meses depois comecei a jogar rpg com algumas pessoas do grupo de teatro do meu colégio, época boa e saudosa, tive alguns problemas e parei de jogar, mas quando dava sempre voltava, fui um jogador aos trancos e barrancos, contudo nunca deixei de jogar e nunca vou deixar.
Atualmente sou mestre da 4ed do D&D meu sistema predileto, escrevo um cenário que breve divulgarei e vejo como o rpg faz parte da minha vida algo que eu não deixarei escapar jamais!