sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tradução de Cthulhu Dark: Um RPG Completo e Bem Interessante




Olá senhores senhoras estou aqui para comentar sobre um jogo indie e gratuito que está rolando na internerd fala do chamado Cthulhu Dark . Pois bem, entre minhas  andanças na internerd descobri esse achado incrível.

Criado por  Graham Walmsley,autor de vários cenários para o Rastro de Cthulhu Dark, o jogo é bem estruturado, enxuto e completo, o melhor de tudo é que as regras são simples, contudo não simplórias e cabem praticamente em uma folha de A4, não se faz necessário o uso de fichas, sendo estas um item optativo, e todo o conceito do jogo prioriza a narração e a interpretação dos jogadores o que facilita e muito o aprendizado do sistema.
Dessa maneira o Cthullu Dark demonstra-se como uma ótima surpresa para nós rpgístas de plantão, outra notícia boa em relação ao sistema é que ele foi traduzido e os responsáveis por essa empreitada são o João Felipe Santos,@seaandsailor e o Jerzy A. Brzozowski (@jerzyab), que receberam a permissão do autor para a referida tradução.
Enfim, para quem se interessar pelo achado precioso vocês poderão encontrar o manual traduzido para download no blog Sea and Sailor, não deixem de conferir e dar apoio a essa iniciativa.  

Faça o download aqui Sea and Sailor,