sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Razão Pela Qual Walking Dead Me Fez Olhar Com Outros Olhos Jogos de Zumbi

Olá senhores e senhoras! Estou aqui neste sábado para falar um pouco para vocês sobre uma das séries mais aclamadas atualmente e sobre como ela me fez repensar os meus conceitos sobre um determinado gênero de jogos de RPG, estou falando de Walking Dead e de jogos sobre o apocalipse zumbi.
Devo admitir que eu tinha mesmo preconceito, não havia de fato um motivo verdadeiro para não gostar de jogos de RPG sobre zumbis, claro que existiam impressões, muitas delas surgidas dos jogos Resident Evil e dos seus filmes. ( que na verdade só assisti o primeiro e os jogos, assim tentei jogar, porém tenho a desvantagem inapto a jogos virtuais) Resumindo eu não gostei da proposta do jogo e muito menos do filme e desde esse tempo eu passei a não dar muita bola a jogos de zumbi.
Infelizmente não tive a oportunidade de assistir os grandes clássicos sobre o tema, o que piorou ainda mais o meu preconceito, acabei então lendo uma parte do material do Terra Devastada, achei legal o conto, porém quando chegou nas regras eu não dei bola. Entretanto, nesse carnaval isso mudou quando conheci Walking Dead.
Foi através da série que eu percebi como um jogo de zumbi pode ser interessante e não enjoativo, como uma história que se passa em um apocalipse zumbi pode tirar seu fôlego, propiciando momentos de ódio, compaixão e empatia para com os personagens, acima de tudo, Walking Dead me mostrou que histórias que tem como pano de fundo um apocalipse zumbi são ótimas para desenvolver ótimos personagens e memoráveis narrativas, sem precisar apelar para a carnificina constante e a explosão de cabeças.
Dessa maneira, neste carnaval eu me juntei a "moda" zumbi e me despi do preconceito, me propus a volta a ler Terra Devastada( seu fast play na verdade) e a jogar uma aventura de RPG ambientada em tal cenário, percebi uma coisa que todos que gostam sempre perceberam e que eu não me deixava ver, as histórias são sobre pessoas, pessoas normais que decidiram tentar sobreviver e isso não pode ser monótono ou tedioso quando é bem contado.
Meu recado é para que vocês não se afobem com preconceito, mas se permitam experimentar algo que há tempo tenha parecido ruim, fui idiota( admito) de ter esperado tanto tempo até cair na real e ver que histórias de apocalipse Zumbi podem ser boas, contudo posso dizer que eu dei um passo para trás re-experimentei  e gostei, então por hoje é o que recomendo, não engessem por causa de más impressões, mas reanalise sempre suas opiniões.