sábado, 31 de março de 2012

Plantas da Terra Média: Aelgus

Olá pessoal! Mais uma vez estamos aqui com dificuldades, mas perseverantes na continuidade do Falando de RPG, como atualmente estou  empolgado com o RPG Senhor dos Anéis/ sistema Coda resolvi unir o útil ao agradável e coloquei meus estudos de inglês como auxílio para o RPG, o que resultou numa pequena tradução de um dos trechos do suplemento Paths of the Wise, trago então uma pequenina descrição sobre uma das ervas encontradas na Terra Média, sem mais delongas vamos as informações.

Obs: Desde já peço desculpas pela humilde tradução




Aelgus

Aelgus é uma pequena, verde e frondosa samambaia que cresce em pastos espessos. Ela é uma erva comum e como a athelas foi originalmente cultivada e usada pelos numenorianos, pastores e agricultores consideram ela incômoda e trabalhosa para arrancar e queimar. O conhecimento de seu uso tem sido perdido na névoa do tempo, mas para o sábio herbalista; só aqueles com saber região selvagem: Herbalismo 8+, sabem de seus efeitos benéficos.

Localização: Toda Arnor
Número Alvo para a Busca:6
Número Alvo para o Preparo:10
Duração de Frescor: 1 semana
Duração Preparada:1 mês

Efeito: Aelgus é usada pra tratar venenos. Quando adequadamente preparado e comido, ela induz ao vômito, que limpa e elimina o veneno, tornando qualquer veneno inativo, no corpo da vítima.