quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Orgulho NERD Recife Eu Estive Lá !

Olá pessoal! Aqui estou com mais um post para compartilhar rapidamente como foi o evento em comemoração ao Dia da Toalha/Dia do Orgulho NERD, evento este que estremeceu o Recife no último domingo!
A primeira coisa que posso falar sobre a confraternização é que foi sensacional! Mas, como eu sei que isso não é o bastante, eu irei falar um pouco do que vi por lá. Fomos eu, minha noiva e alguns amigos ao evento e obviamente fomos com nossas toalhas, quando chegamos lá a primeira coisa que nos impressionou foi a quantidade de pessoas que estavam por lá, algo que só vem a comprovar o sucesso de tal evento.
Assistimos a algumas palestras, dentre as quais destaco como melhor palestra, das vistas por mim, aquela que teve como tema o império Klingon da série Star Trek, ainda vimos uma palestra sobre a construção dos sabres de luz e outra sobre literatura Steam Punk; contudo, em minha humilde opinião os conselhos Jedi e Steam Punk, apesar do nítido esforço, não conseguiram fazer uma apresentação perfeita, muito provavelmente pelo nervosismo de se apresentar para uma platéia tão diversa e sedenta. 
Ainda demos uma passeada pelo espaço reservado para os jogos de RPG, Board Games e Card Games, lá encontramos inúmeras pessoas se divertindo muito e também vários cosplayers dando o ar de sua graça.
Destaco ainda como pontos positivos o acessível local onde ocorreu o evento, o que propiciou encontros com curiosos ansiosos para saber o que "danado" estava acontecendo na livraria e no shopping e por qual razão todos estavam com uma toalha. Ainda dou meus parabéns ao Rafael do site Pernambuco Nerd e a Aliança de Cultura Pop de Pernambuco como um todo pela organização e competência do evento, ressalto também o sucesso dos Malkavianos com seu Talk Show que por uma série de razões não assisti, mas que fez grande sucesso entre o público do evento.
Por fim, o que tenho a dizer é que foi um momento maravilhoso, de uma diversão saudável e consciente, não pude ficar até o fim do evento, mas posso dizer que o que vi me deixou ansioso para o próximo.

Para mais fotos do evento acesse nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.375622682485110.78466.370714152975963&type=1