terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas de como Trazer sua Namorada ao RPG: Entrevista com a Noiva do Bardo

Olá pessoal! Este é o nosso último post em homenagem ao dia dos namorados e hoje nós teremos uma participação muito especial aqui no blog, pois não serei eu que trarei o post de hoje diretamente, mas a minha querida noiva, amada e adorada. Ela contará como se envolveu com o RPG e de que forma você querido amigo jogador/narrador pode levar sua querida senhora a jogar também, então sem mais delongas vamos as palavras da minha futura esposa.



1- Como você conheceu o RPG?

Eu ouvi falar de um grupo que jogava aos sábados na escola que estudava, até então, eu só conhecia o RPG de vídeo-game. então um dia fui a escola aberta e me surpreendi com a entrega, interpretação e o quanto as pessoas se divertiam, confesso que estranhei um bocado, pois de fato é estranho ver no meio de uma sala pessoas rodeadas de cadeiras, falando e vivendo coisas da "época medieval". Logo quis saber mais à fundo o que era aquilo.

2- Qual seu jogo predileto?

Claro que o meu primeiro amor, o Dungeons & Dragons.

3- Você acha que deveria haver mais mulheres jogando?

Com toda certeza. As mulheres são bem espontâneas e criativas. Se dariam muito bem em qualquer  jogo e dariam uma roupagem mais delicada, sensível e perspicaz, ou seja, tudo de bom, de quebra ainda estando mais próximas dos seus namorados.

4- O que um namorado pode fazer para convencer a namorada à jogar RPG?

Primeiro não tratar a namorada como uma chata, ou com machismo. Falar o quanto gosta e é interessante o RPG, falar do quanto seria legal para o relacionamento ter isso em comum, do quanto é importante  para você e por fim fazer com que ela assista à umas mesas, coloca-la com alguma tarefa se possível.Acho que é o contato visual é o que desperta algo lá dentro, a paciência também é parte importante do processo. Tudo com calma.




5- O que afasta as namoradas do jogo?

O que afasta é um namorado machista, que trata a namorada como uma retardada, um cara fanático que não sabe ceder quando é necessário para obter um ganho lá na frente. Tipo, "amor eu vou ao shopping com você hoje, mas semana que vem você assiste uma mesa minha beleza?"

6- Você acha que o jogo de RPG pode unir o casal?

Sem sombras de dúvidas! Aproxima como qualquer atividade feita em conjunto, o RPG em sua totalidade é um jogo cooperativo e une as pessoas, além disso, ele permite que você seja algo que nunca ou sempre pensou em ser e que você veja seu companheiro de uma forma totalmente diferente também, algo que dá traz um bom tempero para o relacionamento ^~.


7- O que você mais gosta no jogo de RPG?

O fato de ser o que quiser ser e claro o rolar os dados.

8- Se você pudesse dar uma palavrinha para todos os jogadores/narradores de RPG que têm namorada o que você diria?

Cara não desista. Seja paciente e perseverante que você vai conquistar sua garota para o RPG.

9- E para as namoradas que implicam com o jogo, mas nunca sentaram para jogar o que você deixa como recado?

Vamos baixar essa guarda minha filha! Seu seu amor gosta tanto de RPG e você o ama, logo não é impossível que você goste de RPG. Pois para você amar alguém precisa admirá-loe o que ele gosta no mínimo é interessante para você. Então dispa-se do preconceito e vai ver uma mesa do jogo dele, aposto que você vai querer sentir aquela magia que envolve a todos.