quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Espadas & Punhais o RPG - Raças: Troca Peles



Olá  amigos e amigas! Como vocês já sabem, eu estou desenvolvendo meu próprio jogo de Fantasia e postei alguns dias atrás um pequeno Fast Play ( BAIXE AQUI). No artigo de hoje, apresento uma das raças que irão compor o livro de regras completas que já está sendo escrito, espero que gostem e não esqueçam de comentar. 

Troca peles
os troca peles são seres com uma ligação sobrenatural com o mundo dos animais, pois caminham entre o mundo selvagem e o mundo da civilização. Para alguns, esta raça e o casamento misto com humanos são a causa da origem do que ficou conhecido como a maldição da licantropia, no entanto, não existem provas que tal teoria seja verdadeira. Em geral, para o padrão da maioria dos outros povos, os Troca Peles são considerados menos civilizados, pois não constroem reinos, impérios ou cidades. Suas comunidades são conhecidas como arraiais, onde eles habitam em tendas, a divisão política é feita por clãs que por sua vez obedecem o mais velho no arraial como líder político e também espiritual. Os troca peles são um povo seminômade, acostumado com a dura vida nas regiões selvagens, sem ambições aparentes e amantes da simplicidade, os troca peles são introspectivos entre aqueles que não são os seus, mas podem se tornar aliados de valor, se entenderem que os seus consortes são dignos o bastante em seus próprios padrões. A aparência de um troca peles é semelhante aquela de um humano, no entanto sua pele é mais avermelhada, os cabelos são negros e lisos e suas roupas são simples, geralmente feita com couro de animais. Um olhar atento também perceberá características animalescas misturadas a tal aparência, o que é uma consequência direta de sua habilidade de metamorfose.Os Troca peles não vivem muito, atinge a maturidade aos quinze anos de vida e vivem até aproximadamente uns 60 anos.
Classes Comuns aos Troca Peles
Por terem uma cultura bastante ligada a natureza e suas forças, aventureiros Troca Peles serão usualmente Rangers, Druidas, Xamãs e Bárbaros. Algumas tribos podem apresentar guerreiros e ladinos, principalmente aquelas com maior contato com outros povos, raramente se encontram entre os aventureiros Troca Peles Artistas Marciais especializados na luta criada por este povo.
Classes Incomuns aos Troca Peles
Por entenderem a religião de uma maneira mais simples do que os outros povos, não é o comum entre a cultura dos Troca Peles a existência de clérigos ou paladinos. A noção de magia como algo para além das forças naturais também lhe é estranha e portanto Bardos e Magos são classes alheias a essa cultura. Por fim, não há nas raízes culturais deste povo um entendimento claro das disciplinas psíquicas o que os afasta também da classe Psiquista.
Idiomas
Os Troca Peles tem uma linguagem própria que tem por nome Aiapó, mas por questões de necessidade, eles também aprendem o idioma comum.

Nomes Masculinos: Ruoni, Rudá, Endi, Anori, Airão
Nomes Femininos: Inã, Oquena, Zaltana, Dena, Eora
Movimento: 9 metros
Bônus de Vitalidade: +3

Talentos Raciais do Troca Peles

Metamorfose: Um Troca Peles pode se transformar em um dos animais descritos na tabela, conforme seus atributos. Em termos de jogo a ficha do personagem continua a mesma, a transformação pode durar algum tempo, devendo o mestre determinar quanto tempo. Em questões de combate e equipamento, todo armamento, armadura e equipamento de um Troca peles deve ser abandonado antes que ele se metamorfoseie, caso use a habilidade em combate, os valores de combate permanecem os mesmos, no entanto o dano  segue o descrito na tabela.

Animal
Maior Valor em Atributo
Propriedades
Coruja/ Corvo
Espírito
Capacidade de Voo/ Dano por bicada 1D+2
Lobo/ Raposa
Porte
+1 metro em deslocamento/ Dano por Mordida e Garras 2D+3
Urso/ Búfalo
Força
Dano por Chifrada ou Garras+4
Gato/ Rato
Agilidade
+3 metros em deslocamento/ Dano por mordida e arranhão 1D+2

Sentidos Aguçados: Por ter sangue animal em suas veias, um Troca Peles recebe um bônus de + 2 em todos os testes de Espírito relacionados a percepção