quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NOVO PROJETO: CIDADE NEON RPG

No post de hoje gostaria de falar um pouco de outro projeto que estou desenvolvendo paralelamente ao Espadas & Punhais, se trata de outro jogo de RPG chamado Cidade Neon. Como o nome não deixa enganar, CIDADE NEON  é um jogo de ambientação urbana que tenta misturar um pouco de fantasia estranha, clima detetivesco com uma pegada PULP embebecendo tudo em um sistema de jogo simples, rápido e que prioriza os elementos narrativos. 



Toda a criação dos personagens é baseada no histórico, por meio do qual os jogadores estabelecem características nas quais são distribuídos dez pontos onde cada ponto equivale a um dado de seis lados, tais características são usadas nos testes, que são chamados de disputas. Além das características, os personagens possuem ganchos que servem para favorecê-los e complicá-los e que podem se modificar conforme a narrativa se desenvolve, por fim, os personagens também possuem um conceito sintetizante da sua identidade que é suscetível de ser invocado tanto pelos jogadores, quanto pelo narrador, causando assim vantagens ou desvantagens respectivamente.

Um último elemento interessante são os PULP POINTS que são um recurso especial para os jogadores, pelos quais eles modificam os aspectos da história ou melhoram suas rolagens sejam elas de dano ou não. Todos começam com 3 pontos, mas o número pode aumentar ou diminuir conforme a dinâmica do jogo, principalmente levando em consideração os ganchos e o conceito de cada personagem.

CIDADE NEON é um RPG que tem um clima heroico, porém não exagerado, tratarei mais do clima dele em outro post, contudo, por enquanto, posso dizer que ele é centrado na imaginação extravagante e nas histórias estranhas, com um leve toque de Noir em sua atmosfera. Assim, CIDADE NEON é um RPG sobre como pessoas mais ou menos incomuns, se envolvem em situações perigosas, heroicas e inexplicáveis. 

Em relação as minhas influências para construir o jogo do modo como está sendo construído posso citar aqui três jogos que estão me servindo de guia: Blood and Honor, o RISUS, o FATE e em grau muito menor Cthulhu Dark. No fim das contas, o que eu quero com este jogo é o mesmo que desejo com o Espadas & Punhais: tirar ideias da mente jogá-las na tela e no papel, apresentando mais opções virtuais gratuitas para jogos de RPG. 

Por hoje é só, até a próxima  e não esqueça de comentar!

Se você gosto não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG