quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Outros Livros de RPG Liberados para Download GRATUITO

Mais um post está chegando no Falando de RPG  e é com orgulho que publicamos o quinto post da série RPGs Gratuitos. Esta série tem como grande intuito demonstrar que ninguém precisa ficar sem jogar RPG porque não possui uma grana legal para comprar um livro, pois existem jogos incríveis que não custam absolutamente nada e que podem propiciar anos e anos de jogatinas. Então sem mais delongas vamos aos cinco jogos deste post.





Este jogo de Fantasia Medieval foi criado pelo Tiago Junges do site Coisinha Verde e nas suas próprias palavras O Mighty Blade é um sistema de RPG simples e especial para jogadores iniciantes.Suas regras fáceis tornam o jogo mais rápido e emocionante para qualquer tipo de jogador. Além da rapidez, o Mighty Blade oferece habilidades que possibilitam infinitas combinações de personagem, tornando cada personagem único.


Outro jogo de Fantasia Medieval, Tagmar ostenta o título de 1º RPG Nacional e não poderia deixar de ser citado aqui, mesmo que a maioria dos jogadores veteranos já tenha ouvido falar nele. Publicado pela primeira vez no ano de 1991 e descontinuado em 1997 com o fechamento da editora que era sua casa, o jogo renasceu em 2004 e permanece sendo desenvolvido e alimentado até hoje por uma comunidade fiel de fãs.


O Nano RPG é um jogo genérico que nas palavras de seus criadores se propõe a ser um sistema pequeno o suficiente para se ler em menos de meia hora, mas com regras e possibilidades que o faça divertido e completo para se jogar uma campanha com ele. Um sistema enxuto mas com capacidade de se formar estratégias no jogo, seja na criação do personagem, seja na formulação de poderes e táticas, seja na velocidade de testes que não atrapalhassem a interpretação, e sim a valorize.


Nexus RPG é mais um  jogo genérico. Seu manual possui apenas 8 páginas que são mais do que suficientes para entregar um jogo legal e capaz de render por um bom tempo. Apesar de ser considerada pelo próprio autor uma versão provisória, aparentemente o projeto foi descontinuado, mas isso não impede a diversão de acontecer.


Áureos foi um dos jogos criados para o concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos da editora Secular Games, criado pelo Ooze este é um dos meus jogos favoritos do concurso no ano de 2013, inclusive ele foi o jogo vencedor.  Áureos nas palavras de seu criador pode ser definido como um RPG sobre Espiritualidade, Luta e Libertação onde os dados jogam capoeira.



Por hoje é só!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG