quarta-feira, 16 de março de 2016

Reinos & Ruínas: Cidade de Cristal

Esta é mais uma das partes que compõe meu cenário caseiro, o Reinos & Ruínas. Dessa vez, resolvi trazer uma das moradas dos elfos no continente de Erenor, uma cidade mágica que faz fronteira entre dois mundos, aquele que os personagem conhecem e outro misterioso chamado por aqueles que o acessam de mundo feérico. 




Cidade de Cristal

No extremo oeste e norte do continente de Erenor logo depois do término dos Picos Antigos, nos limites de um pequeno bosque sem nome e próximo do começo de uma linda praia existe uma cidade transeunte entre o mundo conhecido e a estranha dimensão conhecida como feérica, uma cidade que é o lar de uma raça de elfos imortais, uma cidade chamada apenas de Cidade de Cristal.

Raramente encontrada por outros indivíduos que não elfos, a cidade é chamada assim porque realmente parece ser feita do mais puro e fino cristal, brilhando com tamanha intensidade que assemelha-se ao sol na plenitude do amanhecer.

Dizem que a cidade só pode ser vista em horas específicas, mais especificamente no amanhecer e no poente, a única exceção a regra é a primavera  e o inverno. Na primeira, a cidade se apresenta ao mundo em todas as horas do dia, refletindo a luz do sol, e da noite, refletindo  as estrelas. No inverno, a cidade simplesmente desaparece e o local sobre o qual a cidade surge flutuando transforma-se em um grande lago de gelo.

O governo da cidade está nas mãos da rainha Liahlin, juntamente com um conselho de nobres. Na maioria das vezes, a Cidade de Cristal se apresenta a parte de todos os problemas do mundo, entretanto alguns já testemunharam caravanas misteriosas de elfos provindos desta encantada cidade, sempre obedecendo ao calendário seguido pela própria cidade.


Por hoje é só!
Se você gostou não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG