quarta-feira, 13 de julho de 2016

ESQUEMA DE AVENTURA: Saque a Caverna dos Três Buracos

Olá pessoal, estou de volta e antes de mais nada eu gostaria de pedir desculpas pela falta de periodicidade. Estou de férias, porém, ainda me organizando e por isso andei farrapando com os posts por aqui, algo que tentarei não deixar acontecer novamente. Bem, mas mudando de assunto, hoje eu traria para o blog o relato de uma aventura que mestrei usando o Espadas & Punhais, no entanto, relatos dão muito trabalho e nem sempre possuem grande apelo para os leitores, pensando  nisso eu resolvi copiar os Esquemas de Aventura do Diogo lá do Pontos de Experiência e apresentar aventura que narrei dessa forma. Então, sem mais delongas, vamos lá!



Situação: O bardo gnomo Mixpliptx está procurando aventureiros que possam acompanhá-los em uma caça ao tesouro. Mixpliptx possui um mapa que os levará até o Elmo do Espírito da Guerra um artefato extremamente poderoso e procurado por toda sorte de guerreiros do mundo, o que na opinião do gnomo renderá uma fortuna.

Locais: Três lugares são lugares importantes para essa aventura:

  • Ravina Cinzenta: Saindo da estrada, o caminho para o tesouro começa. O problema é que isso significa entrar na Ravina Cinzenta, uma região moldada por erosão e pela ação de antigos córregos e enxurradas, sendo constituídas por paredões de rocha cinza onde de acordo com lendas habita uma fera gigante.
  • Lago Espírito:  Após um dia de caminhada a Ravina se abre revelando uma bucólica planície onde no centro repousa um límpido e cristalino lago. Naquelas águas limpas e frescas, um espírito amaldiçoado repousa e atacando todos os sedentos que bebem das águas do lago
  • Caverna dos Três Buracos: Na verdade são três cavernas que se ligam no subterrâneo como um labirinto natural onde ao que parece está o elmo. 

Personagens:
dois personagens se destacam nessa aventura.

  • Mixpliptx: um bardo gnomo que é conhecido como um caçador de mapas, relíquias e obras de arte. Muitas pessoas afirmam que ele é um grande negociador de coisas raras, enquanto para outras Mixpliptx é alguém estranho demais para se confiar.
  • Espírito do Lago: um fantasma de um guerreiro corrupto, seu túmulo está no fundo do lago, juntamente com o seu batalhão de proscritos. Existem rumores que todos os que bebem da água do lago são assombrados por este espírito em seus sonhos. 

Complicações: Algumas complicações que podem existir no desenvolvimento da aventura [ se quiser role 1d4 e defina qual]

1
No mapa há uma inscrição sobre o rei sob a caverna, mas não há informações sobrem quem seja, nem como seja seu reino
2
E se assim que o grupo adentra na caverna ele dá de cara com outros mercenários em pleno saque?
3
No derradeiro momento os personagens descobrem que Mixpliptx não é o bem o que ele disse que era
4
Os personagens descobrem que o elmo já foi levado e encontram um símbolo maligno caído no local onde ele estava

Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG