Salve, leitor e leitora, tudo certinho? Espero que sim.
Estou passando para compartilhar uma aventura que escrevi para meu apoia-se. Falando nisso, estou muito feliz porque esse segundo momento do apoia-se está ativo desde Abril de 2024 e, neste período, foram 35 posts que variam entre jogos, acessórios e aventuras. Vários materiais, inclusive, são gratuitos.
Embora ainda não tenhamos um número expressivo de apoiadores, estou feliz de perceber o quanto a disciplina e constância valem a pena, bem como ouvir a devolutiva dos materiais por parte dos apoiadores. Participar de uma comunidade e auxiliar na construção de uma cena é algo muito gratificante.
Meu apoia-se é a realização de um sonho, de certo modo. Ele é parte fundamental no meu sentimento de pertencimento e é uma maneira de financiar parte das criações que compartilho em uma comunidade que tanto amo fazer parte.
Aliás, foi também por causa do apoia-se que eu voltei a movimentar este espaço que me acompanha desde 2008. O apoia-se está se tornando um veículo importante para o blog, pois o seu apoio financeiro é um motivador para o aumento da frequência das postagens por aqui e em outros espaços.
Mas, voltando a falar um pouco mais sobre a aventura, o material que você terá acesso no link abaixo é uma aventura para Espadas & Punhais (não conhece o jogo? Você pode baixá-lo aqui), pensada para ser jogada em uma ou duas sessões, porém, facilmente adaptável para sistemas OSR. Ela tem um sabor de espada e feitiçaria, mesmo que não abra mão de um tempero de fantasia heroica. Dentre algumas das minhas inspirações está a trilogia de filmes da Múmia, sucesso no final da década de 1990 e início dos anos 2000. A sinopse da aventura diz:
Os Salões dos Bravos Guardada desde os tempos lendários, a Orbe dos Bravos é capaz de controlar múmias guerreiras, preservadas nos Salões dos Bravos, lugar sagrado para o povo de Kanope. No entanto, o artefato está prestes a cair nas mãos de Rumadal, um guerreiro traidor de Kanope. Diante da ameaça, o velho feiticeiro Eman convoca os personagens para cruzar os Salões dos Bravos, encontrar a Orbe e trazê-la para ser destruída, antes que Rumadal use-a para tomar o poder em Kanope.
Se o projeto faz sentido para você e se deseja fortalecer a produção independente de RPG, considere se tornar apoiador do Falando de RPG. Seu apoio ajuda a manter a constância das criações e amplia o alcance do material.
Por hoje fico por aqui.
Até a próxima.

Nenhum comentário:
Postar um comentário