terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Historico do Personagens Parte 1: Alathar, o Clérigo

Meus queridos 1d4 leitores como o prometido venho iniciar as divulgações dos historicos dos personagens da minha mais nova campanha O Retorno do Principe e como primeiro personagem a ser revelado a vocês está o Pdm Alathar, então vamos começar e boa leitura!

Nome: Alathar
Raça: Humano
Classe: Clérigo do deus do sol ordenado pela ordem do amanhecer
Idade: 25 anos:
Aparência: Olhos negros e resolutos,cabelos curtos e escuros, cultiva um pequena barba no queixo, tem um sorriso alegre, apresenta um bom porte e um grande vigor, além de ter uma voz amavel e sábia.

Histórico: Alathar é um jovem clérigo do deus do sol, um homem de coração bravo e devotado que dedica toda sua vida a pregação dos designos e vontade de sua divindade.
Desde pequeno Alathar demonstrou-se uma pessoa de fé. Sábio e paciente por natureza ele sempre causou inveja e admiração naqueles que presenciavam seus atos e suas palavras.
De uma familia de humildes pastores, Alathar aceitou e compeendeu cedo o significado de uma vida de privações, mas sua infância pobre e dificil nunca o insitou a ambição e sim alimentou seu sonho de bondade e compaixão,pois para ele tudo que acontecia em sua vida nada mais era que mensagens divinas que lhe eram sussurradas aos ouvidos.
Em sua decima quinta primavera Alathar sentiu o chamado tornar-se mais forte, diante disso ele implorou ao sacerdote de seu vilarejo que o aceitasse como um aprendiz das regras celestiais, depois de muita  insistência  Alathar foi ordenado aprendiz e após longos dez anos tornou-se clérigo.
Durante seus ensinamentos teológicos ele demonstrou-se um grande conhecedor das palavras do deus do sol e um bom conselheiro, logo foi inserido nas rodas dos nobres da cidade -estado de Asfort, onde conseguiu grandes aliados e muitas inimizades, graças as  dóceis e consistentes palavras de sabedoria, neste intervalo de tempo Alathar conheceu aquela que se tornaria uma grande aliada e amiga, a guerreira Mandira.
Hoje, sua vida está intimamente ligada a aliança rebelde de Asfort, um grupo que tenta provar as atrocidades e maleficiências do Barão Deredor atual governante de Asfort.