quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Itens Mágicos: As Ruinas dos Orcs

Olá meus queridos leitores, estou muito feliz com o andamento do blog, pois agora passamos de seis seguidores para nove, além disso, tivemos oito comentários no decorrer de três dias, uma marca muito boa, afinal estou começando agora.
Nesta postagem eu trago a história e os dados rpgisticos de um item mágico que criei e que provavelmente será mescaldo ao meu cenário caseiro, esta postagem também marca a primeira com regras, voltadas é claro para a 4ºedição do D&D, contudo espero que mesmo aqueles que não jogam leiam e que se inspirem a usá-las ou a crias itens semelhantes, agora vamos ao que interessa!

"Em meio as ruinas de um antigo palácio eladrin no norte da estrada dos eternos,um grupo de aventureiros silenciosamente caminha dentro de um grande salão cheio de lembranças, quando Aliadrin encontra algo muito valioso
- O que foi que você encontrou orelhuda?-pergunta rispidamete Jurark, o guerreiro do grupo
- algo de valor inestimável para o meu povo seu ignorante - responde à altura Aliadrin, a eladrin do grupo - Uma espada que vale mais do que todos os nossos bens, eu encontrei uma Ruina dos Orcs."

No início das imigrações élficas para a Grande Floresta e dos reinados eladrins nas proximidades dos Picos Antigos, houve uma grande guerra que culminou no derramamento de sangue e de lágrimas nos belos vales e nas verdes florestas verdes do mundo.
Orcs, seres malignos,perversos de coração, desciam as montanhas para atormentar e assaltar os reis eladrine os senhores élficos, levando em cada assalto, as riquezas, as mulheres e as crianças.
Assim era cada a cada início e final de estação, batalhas infinitas eram travadas e apesar das vitórias do povo-fada, os triunfos sobre aqueles monstros tinham o gosto cada vez mais amargo,o crepúsculo e o a noite eram o prelúdio de uma  guerra sombria.
Com isso em mente, elfos e eladrin se uniram ainda mais e dessas raças irmãs surgiram dois ferreiros poderoso Gildariom e Aulahel.
Estes ferreiros dominavam como nenhum outro a forja e a mágica, sua parceria deu frutos inimagináveis, itens maravilhoso, anéis mágicos e poderosos, contudo as suas criações mais famosas foram as espadas que ficaram conhecidas como Ruina dos Orcs.
com essas espadas de imenso poder em punho elfos e eladrin mataram os grandes das numerosas tribos orcs, trazendo a paz para suas terras e semeando o medo no coração dos orcs, com suas nações estabelecidas foram escritas lendas e canções sobre as espadas e os combates , enaltecendo os valentes entre o povo-fada.
Com a passagem do tempo as histórias foram o que restaram, aos poucos as espadas foram esquecidasnas ruinas e nos salões reais como sinais da glória do passado, raros são aqueles que ainda detém um desses artefatos, pois muitas foram consumidas pelo fogo dos dragões e ainda mais raros são os ferrerios capazes de produzi-las.
Descrição: Espadas longas ou curtas trabalhadas nas melhores chamas e encantadas de forma especial, suas lâminas estão sempre cintilantes e novas, elas são encrustadas com runas que geralmente representam o nome do primeiro dono ou a sua genealogia, seu cabo é feito de madeira nobre e perfumafa, escura, contudo brilhante, a maioria dessas espadas são encantadas com o encanto de preservação que não permite os abusos do tempo, mesmo depois de séculos.

RUINA DOS ORCS (Nivel 5)
Ao se aproximar de orcs a Ruina dos Orcs emite um brilho de uma determinada cor, que ao romper a carne marca as criaturas atacadas com as brazas das chamas élficas.
Nivel 5 +1            Nivel 20 +4
Nivel 10 +2          Nivel 25  +5
Nivel 15 +3          Nivel 30  +6

Armas: Espadas longas e espadas curtas
Melhoria: Ataques e danos
Decisivo: +1d6 por bônus de melhoria 

Filha do Fogo(sem limite-flamejante) ação livre: Todo ataque com a runia dos orcs é considerado flamejante.Com uma ação livre este poder pode ser desativado.

Temor para os Orcs(sem limite) ação minima: Caso o inimigo seja um orc com uma ação minima o personagem pode fazer umteste de intimidar com um bônus concedido pela espada idêntico a sua mlehoria.

Chamas Élficas (diário)ação livre: Ao atingir um inmigo pode-se ativar este poder. O inimigo é tocado pela chama élfica e sofre 1d6 de dano flamejante adicional e 5 de dano contínuo( TR encerra), caso o inimigo seja um orc o dano aumenta para 1d6 +5

do nivel 15 ao 20: 2d6 adic. 10 de dano contínuo/ Orcs: 2d6 +5
do nivel 25 ao 30: 3d6 adic. 10 de dano contínuo/Orcs: 3d6 +5

4 comentários:

  1. Caro Bardo, como parte dos seus leitores sinto o dever de lhe comunicar meus pensamentos. Primeiro quero parabenizá-lo. Esse novo item mágico é bom, as regras ficaram bem planejadas, destaque para o poder Temor para os Orcs. Gostei principalmente pq apesar de vir de um item de combate, esse poder induz a um pouco mais de interpretação por parte dos jogadores, e isso é louvável (principalmente quando se trata de orcs rsrsr). Contudo, a história do item, seu background, não ficou muito bom. A utilização de velhos clichês (destaque para o brilho quando orcs se aproximam) não foi muito interessante, tornando o que poderia ser um passado interessante em uma leitura maçante e repetitiva. Como exemplo posso citar as guerras entre eladrins e orcs (não poderiam ser outras criaturas, tipo, eladrins contra dragões, ou dragões contra orcs, ou eladrins contra elementais, ou observadores contra orcs, etc?) , a criação da espada para dar vitória aos eladrins (os orcs não poderiam ter criado uma arma também?), o esquecimento da espada (acho que uma arma tão famosa e importante não seria esquecida assim...)
    Olha, se há uma coisa que a quarta edição está me ensinando é a ser criativo, e essa é minha dica para vc.
    Resumindo: a mecânica ficou muito legal, mas a história por trás não tanto assim.
    Um forte abraço.

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  2. foi uma interpretação minha das espadas que aparecem nos contos de Tolkien,além disso a idéia do esquecimento do modo de fabricação das espadas está intimamente ligada a decadência dessas raças no meu cenário caseiro,infelizmente para eles quando o reino humano de Esloth floreceu, muito da cultura élfica foi perdida ou deturpada, outro fator que levou os itens maravilhosos criados pelos elfos ao esquecimento pela maioria foi a ascenção demoníaca dentro do mesmo império humano, tudo que era bom,alegre, poderoso e usado para fins benéficos foi destruido ou escondido pelos demônios, após a queda do império uma aliança entre homens se formou, os elfos se enclausuraram em suas florestas e os eladrins voltaram para agrestia das fadas, poucos de ambas as raças vivem entre homens, assim todos os resquicios de suas culturas estão com os mais velhos e sábios, os escritos antigos foram queimados por demonios e asseclas e os mais jovens bem alguns desdenham da herança e outros como a ladina do exemplo respeitam e veneram as antigas tradições. .

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  3. Me lembrou muito Senhor dos Aneis!

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  4. Bardo você está de parabéns,mesmo fazendo uma alusão ao Senhor dos anéis,percebe-se criatividade e originalidade!continue postando!
    ;)

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