Pular para o conteúdo principal

Os Druidas Um Olhar Histórico

Olá queridos e queridas leitoras desse blog hoje trago um post com um tempero bem diferente não tratarei de dicas diretas sobre uma classe ou raça, mas trarei um pequeno resumo sobre as características históricas que influenciaram a construção de uma classe bem interessante do d&d. Então vamos lá? Espero os comentários !!!! 






Os Druidas formavam a classe sacerdotal entre os celtas, classe esta que ocupavam em tempo integral, contudo os ofícios religiosos não eram os únicos que um Druida detinha, pois ele também atuavam como magos, juízes e professores
Aqueles indivíduos que exerciam a função de Druidas recebiam alguns privilégios atraentes, dentre eles podemos citar a dispensa das forças militares, a isenção dos impostos e a autoridade da palavra, tão forte quanto a do próprio rei da tribo.
Os seus rituais incluíam sacrifícios humanos, dos quais eles eram não participavam como vítimas,eram também voltados ao culto à natureza considerada encantada e habitada por poderosos e sábios espíritos.
A palavra Druida significa etimologicamente "dono da ciência" ou "muito sábio", e esse era um dos grandes papéis dessa classe a manutenção cultural e histórica, através da tradição oral.
em relação a sua crença os Druidas acreditavam na imortalidade do ser, para eles ao morrer apenas o corpo desfaleceria e o indivíduo partiria para um outro mundo onde viveria em companhia dos deuses. Nos enterros os mortos eram enterrados com seus bens pessoais, que de acordo com a crença, serviriam para sua nova vida no além. Vale ressaltar também que alguns escritos antigos afirmam que os Druidas acreditavam na transmigração de almas, ou seja, na troca de corpos feita por uma alma.
A característica mais admirada entre os candidatos e posteriormente Druidas era a capacidade de memorização, pois esta era fundamental na preservação da cultura e do conhecimento, passado através da oralidade.
Os Druidas constituíam-se como uma espécie de casta onde haviam pré-requisitos e benefícios após sua entrada, bem como um rigoroso treinamento que envolvia magia,música, história e exoterismo.

Por fim, o que se percebe é a versatilidade desse seleto grupo de pessoas que envolviam-se em todas as áreas sociais não esquecendo das suas prioridades as quais eram a educação e o serviço religioso, prioridades estas que apesar de demasiadamente complexas não impediram que nas oportunidades da história, alguns ilustrem Druidas tornassem-se reis, ou negassem tamanha honra