segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adaptando Conceitos: Armaduras de Ouro para D&D 4ed.


Olá pessoal que aparece por aqui! Hoje vou postar uma pequena adaptação, ou talvez o termo melhor seja uma releitura, das armaduras de ouro dos cavaleiros de ouro do animê Cavaleiros do Zodíaco.
Antes que apareçam comentários falando que eu não adaptei fielmente, ou que a adaptação que fiz não correspondeu expectativas, digo que só foi uma ideia, uma ideia que pode ser desenvolvida por qualquer um da maneira que achar melhor blz?
Mas, a minha iniciativa não tem o intuito de tronar possível jogar com um dos cavaleiros no mundo do D&D, apenas trazer parcialmente a ideia de armaduras de ouro poderosas que são usadas por guerreiros, diante disso vamos a releitura

Armadura de Ouro Estelar
Composta através da junção de fragmentos de estrelas juntamente com o melhor metal encontrado no mundo, esta armadura é capaz de invocar as poderosas forças que regem o universo para proteger o seu usuário.

Nível 25 : +5 625.000 PO                                          Armadura: Cota, Brunea
Nível 30:+ 6 3.125.000 PO                                       Melhoria: CA

Propriedade: Poder( Diário, Radiante) Reação Imediata. O usuário ativa este poder quando atingido pelo ataque do inimigo. O alvo sofre um dano radiante igual a 2d10 +modificador de força.
Nível 30= 3d10 + modificador de força.

Bem, aqui estão as estatísticas do item mágico,mas ao mesmo tempo que eu criava estes dados eu refletia em como colocá-las dentro do universo do jogo, pois bem  duas foram as conclusões que cheguei.
A primeira delas e mais simples é libera-las como itens mágicos normais, ou seja, que apesar de raros podem ser encontrados e vendidos pelos valores que foram descritos.
A segunda, nos leva ao resgate de algumas propriedades do nosso ponto de origem, podemos definir o histórico do item de forma bem semelhante daquele apresentado nos Cavaleiros do Zodíaco, sendo assim a comercialização estaria proibida, não haveria como fabricar novas armaduras e seu número seria limitado, a talvez como no mangá/animê a doze.
No final das contas quem decide isso é somos nós narradores, então fiquem a vontade para usar da maneira que acharem melhor, até porque a razão pela qual este post foi escrito não é uma adaptação fiel ou qualquer coisa do gênero, mas sim demonstrar que tudo que nos cerca pode nos influenciar!

Espero os comentários e as contribuições se por ventura alguém desejar adaptar mais fielmente! 

6 comentários:

  1. puts a ideia pode ser algo bem legal, não pensou em mais nada, tipo habilidade especifica? so pensou no poder diario? acho que uma armadura dessa, caberia uma grande raridade e tals, quem sabe até uma campanha envolvendo-as, e elas poderiam ter habilidades especificas e poderes sem limite.

    o que acha?

    ResponderExcluir
  2. valeu pelo comentário Leonam eu tava pensando e concordo com você em número gênero e grau talvez a melhor coisa seria adapta-las como artefatos, semelhantes aqueles do livro do mestre e não apenas como meros itens mágicos valeu e quando quiser pode aparecer

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana, é uma adaptação que busca o espírito da coisa sem tentar traduzí-la completamente. Prefiro desse jeito. Apesar de animes não serem muito minha praia, acharia legal como jogador encontrar tal "artefato".

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo comentário Paulo a intenção inicial era essa mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Então Alvaro hehee vamos ficar aqui no aguardo para ver as futuras modificações que vc vai fazer hehehe.

    bom trabalho. parabens pelos posts

    ResponderExcluir