Pular para o conteúdo principal

Tranformers 3 O Lado Oculto da Lua: Uma Análise RPGística

Olá pessoas que acompanham o blog! Neste post eu desejo falar um pouco do filme que assisti ontem, um filme que para mim foi bem recompensador de ver, um show de grandes explosões, de momentos que me causaram risos e que me fizeram perder o fôlego.
No entanto, como sempre faço ao falar de um filme por aqui eu não estou disposto a resenhar o filme e conceder uma nota, pois muitos fazem isso em seus blogs, a minha intenção é analisar o filme, sua história, suas cenas e tudo mais com um olhar de narrador de RPG e me perguntar o que eu poderia levar para minhas aventuras dessa película?Então vamos à reflexão?   
Para começar, acho que podemos citar o pano de fundo que o filme traz, a corrida espacial promovida pelos humanos e sua verdadeira causa, como na verdade a ambição humana estava ligada ao aparecimento de uma nave alienígena e como isso serviu para um aumento ainda maior da tensão da guerra fria.Tomando esse argumento inicial acho que já dava para fazer uma bela campanha de espionagem e intriga política.
Ainda trabalhando o conceito apresentado temos a teoria da conspiração do nunca retorno a lua desde a primeira vez que o homem a pisou, dessa parte podemos tirar a grande ideia de um grupo em busca dessas respostas, um grupo que tem a consciência que um retorno era possível, no entanto tal retorno a lua nunca aconteceu, juntamos com isso uma associação entre aliens e humanos e temos outro bom argumento para explorarmos.
Como não poderia deixar de ser temos também um argumento que salta aos nossos olhos só de lermos o título, a guerra entre raças alienígenas, bem acho que desse eu não preciso falar muito, só preciso dizer que tem muito pano para manga esperando para ser desenvolvido.
Temos os bons e velhos itens mágicos/tecnológicos a busca por eles,a dramática tentativa de impedir que eles tragam destruição para todo o mundo e enfim a dificuldade de administrar essa tentativa e também essa busca no meio da porrada comendo solta.
Para finalizar deixo escrito também alguns temperos que o filme podem trazer para nós narradores, traição, assassinato de personagens marcantes, aparente inferioridade para com o vilão e o mais interessante a tentativa do resgate de um planeta morto, acho que este último por si só um grande argumento para uma campanha

Bem por hoje é só, assistam o filme e não esqueçam de dar sua opinião aqui no blog!