Pular para o conteúdo principal

Sem Inspiração para Nomes? Consulte a Bíblia



Olá pessoas! Novamente estou aqui para trazer algumas dicas de como melhorar as nossas sessões de RPG, hoje trataremos de nomes especificamente de quando estamos com preguiça de abrir  a internet e usar o gerador de nomes ou com falta de criatividade para bolar alguns nomes.
Bem, como muitos ou todos que acompanham o blog sabem eu sou cristão protestante e como tal leio a Bíblia frequentemente e a lendo comecei a perceber que ela pode ser uma boa fonte de inspiração para jogos de interpretação.
Porém, o que quero ressaltar do livro sagrado hoje é sua possibilidade de ser usado como uma grande compilação de nomes, pois como sabem aqueles que tem maior intimidade com a Bíblia ela é cheia de genealogias que podem oferecer dezenas de nomes para personagens dos jogadores e personagens do mestre.
Então minha dica hoje é essa quando você estiver buscando algum nome legal e não estiver conseguindo criar nada ou não tiver oportunidade de usar um gerador de nomes pegue uma Bíblia e procure uns nomes. Logo abaixo para facilitar o manuseio deixo algumas referências que tratam do assunto.

  • Gênesis cap. 05
  • Gênesis cap. 10
  • 2 Samuel cap. 3 Verso 2-6
  • Neemias cap.12  verso 1-26
  • Mateus cap. 1