Pular para o conteúdo principal

Item Mágico: Pistolas de Magia

Olá senhores e senhoras que acompanham o Falando de RPG! Hoje estou passando rapidinho por aqui para deixar as estatísticas de um item mágico que bolei tendo como intenção futuros usos nos meus jogos de d&d 4ed.
Logo abaixo deixo com vocês as estatísticas e também um esboço de como inserir as pistolas mágicas de uma maneira bem interessante


Pistola Mágica
" Feita por sábios mágicos estas curiosas engenhocas laçam magias sem a necessidade de se conhecê-las"

Nível 25 +5  625.000 PO
Nível 30 +6  3.125.000 PO

Arma: Pistola (Especial)
Melhoria: Jogadas de ataque e dano
Decisivo: +1d6 por bônus de melhoria

Poder( encontro * Flamejante/Congelante)
As Pistolas Mágicas são carregadas com dois tipos de magias, que diferem em dano e energia de origem, geralmente estes tipos de armas tem 30 tiros, divididos igualmente entre as duas magias

* 4d6 de dano Flamejante
* 3d6 de dano congelante 


Histórico

Criações da engenharia arcana, as pistolas de magia não se comparam a nenhuma outra arma do mundo, pois elas são extremamente poderosas, capazes de tornar qualquer leigo na arte de guerrear um possível inimigo.
Sua forma é variável, entretanto a maioria é pequena, permitindo que seu dono a carrega na cintura, por ser discreta pode se tornar quase imperceptível aos olhos dos desatentos.
Ninguém sabe ao certo quanto ou onde foi inventada, o que torna tal arma ainda mais perigosa e misteriosa, por sorte não se sabe até hoje de alguém que tenha reproduzido infame engenharia.
Entretanto, não são raras as histórias de magos que conseguiram recarregar tais armas, apesar das histórias relatarem que os custos para tal empreitada serem por demasiadamente amargos.
Sobre o funcionamento desses itens raríssimos só se descobriu até agora que não são de fato as magias que ficam contidas na pistola, mas aquilo que no final das contas forma o encanto, para se tornar magia a misteriosa carga é ativada por uma fórmula mágica, escrita em forma de runas, esta por sua vez, ativada por um gatilho pressionado pelo dono da arma.


Bem pessoas é isso, espero que vocês tenham gostado e até a próxima! Ah e não esqueçam de comentar ^^