Olá pessoal! Hoje eu estou aqui para falar de um assunto que não é tão incrível, mas que é uma coisa que eu adoro fazer, mesmo tendo bastante dificuldade, trata-se da árdua e prazerosa tarefar de dar nomes as histórias.
![]() |
| Desenho de UlricLeprovost |
Eu acho que o primeiro grande desafio é criar um título simples, mas marcante que resuma de maneira completa toda a atmosfera que a aventura vai passar, dessa maneira, não pode ser um título alienígena ao conjunto da obra ou um tratado que no final das contas ninguém lembra.
Perguntar a outras pessoas também ajuda, explicando um pouco como vai ser a história o clima que ela terá, pode ser que amigos possam trazer umas boas sugestões de títulos, se isso não ocorrer a própria conversa pode levar a mente a outros horizontes tornando o processo de batismo bem mais fácil.
As vezes um nome provisório também pode ser uma boa pedida, algo só para guiar, depois com o desenrolar da trama e os rumos que ela tomar um nome permanente pode ser adotado, a vantagem de fazer isso é que o nome do romance, conto, campanha tem mais chances de ficar coerente com toda história.
![]() |
| Desenho de ceifeira-bunny |
Outro jeito interessante de definir os nomes é deixa nas mãos dos jogadores, afinal a história tem como protagonistas os personagens que eles fizeram, então eles poderiam nomeá-la e isso os levaria mais fortemente a lembrar do nome da história.
No final das contas não importa quem vai nomear, o importante é que haja um nome e que ele seja lembrado, que seja simples e forte, remontando ao conjunto da obra por completo. Antes de finalizar só uma coisa, não adianta um bom nome e uma péssima história, as duas coisas devem vir casadas. Então senhores e senhoras deixem seus conselhos nos comentários e me ajudem a romper essa dificuldade e para aqueles que não tem o hábito de nomear as histórias, comece a batiza-las, afinal tudo que importa merece um título.


Nenhum comentário:
Postar um comentário