Eu e mais um grupo de pessoas, que logo logo será apresentado, estamos desenvolvendo o RPG Espadas & Punhais, o jogo de fantasia do Falando de RPG. Até agora por aqui já foram divulgados alguns materiais para que o gosto do jogo pudesse ser sentido aos poucos, foi disponibilizado até então uma aventura, uma das raças que estarão presentes no livro de regras completas e também o playtest do jogo, os quais você pode encontrar nos seguintes links:
Agora chegou a hora de mostrar um pouco como andam outras classes que não aquelas que já figuraram no livro de regras básicas e a classe escolhida para isso foi a do Artista Marcial, então sem mais delongas vamos à ela:
Artista
Marcial
Combatentes
incomuns, os Artistas Marciais dedicam sua vida ao estudo das
chamadas artes de luta. Suas habilidades baseiam-se no foco e na
disciplina que
os guia em um aprendizado sobre os seus corpos e suas mentes como
ferramentas de combate,
moldando a si mesmos até os limites da quase perfeição.
Existem
diversos
estilos
de
artes marciais espalhadas pela terra e com eles
variadas
escolas de pensamento com
inúmeras explicações filosóficas para as formidáveis habilidades
que um Artista Marcial demonstra possuir. Para alguns, o ascetismo e
a manipulação da energia da própria vida resultam na manifestação
de talentos sobrenaturais, enquanto
outra parte dos Artistas
Marciais aponta como origem dos seus poderes as forças da natureza
e sua comunhão com ela, já
outros
exaltam o mergulho na fúria como maneira de despertar o corpo e a
alma, fazendo-os de ferramentas para a guerra.
Independente
de que estilo ou escola um lutador afirme pertencer existe uma
característica semelhante que as
une e define,
de modo geral, um
artista marcial é conhecido por
seus treinos
de lutas mentais, atividades contínuas e custosas que requerem
muito tempo de prática, trabalho duro sob a rigorosa supervisão de
um mestre mais experiente.
Artista
Marcial em Jogo
Uso
de armas e armaduras: Um
Artista Marcial foca seus estudos no próprio corpo, por isso
inicialmente ele não possui nenhuma habilidade em armas e dispensa
qualquer tipo de armadura.
Benefício
em Atributos: Artistas Marciais
escolhem entre ganhar + 1 em Vigor ou +1 em Porte
Árvore
de Talentos dos Artistas Marciais
Estilos
de Combate Defensivo: Um
artista marcial versado neste estilo de combate é especializado em
posturas defensivas, assim é capaz de aparar o golpe de maneira
consciente, fazendo um teste com seu valor de combate passivo e
comparando com o combate ativo de seu adversário.
Estilo
de Combate Ofensivo: Um artista
marcial versado neste estilo é especializado em posturas
ofensivas, assim ele possui vantagens em suas jogadas de combate
ativo contra um adversário.
Punhos
e Pés de Ferro: Um artista
marcial que domina esta técnica possui golpes de grande impacto
causando o mesmo dano que uma espada longa
Corpo
de Aço: Um artista marcial que
domina esta técnica possui uma resistência corporal aprimorada para
goles, assim ele possui uma armadura natural de 2 pontos.
Pré-requisito: Estilo
de Combate Defensivo
Ataque
Penalizador: Um artista
marcial, graças a sua técnica, é capaz de atacar seu inimigo em
partes delicadas causando assim ao invés do dano uma desvantagem
durante 1D rodadas. Pré-requisito: Estilo
de Combate Ofensivo
Ataque
extra: Um artista marcial pode
amadurecer sua técnica ao ponto de conseguir a rapidez necessária
para atacar duas vezes em seu turno. Pré-requisito: 6+
em combate ativo.
Perícias
do Artista Marcial: No decorrer
de sua trajetória um Artista Marcial uma série de perícias. Estas
perícias concedem vantagem em suas jogadas de atributo, assim ao
fazer um teste que no qual uma das perícias se aplique role 3D e
fique com os dois melhores resultados: Cura, Conhecimento Místico,
Acrobacia, Sobrevivência e Mover-se em silêncio.
Pontos
de Concentração: Com esta
técnica um Artista Marcial recebe uma quantidade de pontos especiais
igual ao seu modificador de Porte, um
Artista Marcial pode gastar um ponto por turno e com ele fazer uma
das seguintes opções: 1) paralisar um inimigo ( teste de força ND=
ao rolamento de ataque do artista marcial) 2) acrescentar 1D em seu
dano 3) dobrar o deslocamento 4) recuperar 1D de Vitalidade 5)
energizar seus próprios membros, passando a considerá-los armas
encantadas. Pré-requisito: Perícias
do Artista Marcial, Estilo de Combate Defensivo, Estilo de Combate
Ofensivo.
Mestres
das Armas: Apesar de ser um
estudo secundário, alguns artistas marciais se especializam no uso
das seguintes armas: Lança, Espada Curta, Espada Longa, Cajado, Arco
Curto, Adaga, Bastão Triplo e Tonfa Pré-requisito: Estilo
de Combate Ofensivo e 9 ou + em Força

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