Pular para o conteúdo principal

ESPADAS & PUNHAIS RPG: Artista Marcial

Eu e mais um grupo de pessoas, que logo logo será apresentado, estamos desenvolvendo o RPG Espadas & Punhais, o jogo de fantasia do Falando de RPG. Até agora por aqui já foram divulgados alguns materiais para que o gosto do jogo pudesse ser sentido aos poucos, foi disponibilizado até então uma aventura, uma das raças que estarão presentes no livro de regras completas e também o playtest do jogo, os quais você pode encontrar nos seguintes links:





Agora chegou a hora de mostrar um pouco como andam outras classes que não aquelas que já figuraram no livro de regras básicas e a classe escolhida para isso foi a do Artista Marcial, então sem mais delongas vamos à ela:


Artista Marcial
Combatentes incomuns, os Artistas Marciais dedicam sua vida ao estudo das chamadas artes de luta. Suas habilidades baseiam-se no foco e na disciplina que os guia em um aprendizado sobre os seus corpos e suas mentes como ferramentas de combate, moldando a si mesmos até os limites da quase perfeição.
Existem diversos estilos de artes marciais espalhadas pela terra e com eles variadas escolas de pensamento com inúmeras explicações filosóficas para as formidáveis habilidades que um Artista Marcial demonstra possuir. Para alguns, o ascetismo e a manipulação da energia da própria vida resultam na manifestação de talentos sobrenaturais, enquanto outra parte dos Artistas Marciais aponta como origem dos seus poderes as forças da natureza e sua comunhão com ela, outros exaltam o mergulho na fúria como maneira de despertar o corpo e a alma, fazendo-os de ferramentas para a guerra.
Independente de que estilo ou escola um lutador afirme pertencer existe uma característica semelhante que as une e define, de modo geral, um artista marcial é conhecido por seus treinos de lutas mentais, atividades contínuas e custosas que requerem muito tempo de prática, trabalho duro sob a rigorosa supervisão de um mestre mais experiente.

Artista Marcial em Jogo

Uso de armas e armaduras: Um Artista Marcial foca seus estudos no próprio corpo, por isso inicialmente ele não possui nenhuma habilidade em armas e dispensa qualquer tipo de armadura.
Benefício em Atributos: Artistas Marciais escolhem entre ganhar + 1 em Vigor ou +1 em Porte



Árvore de Talentos dos Artistas Marciais

Estilos de Combate Defensivo: Um artista marcial versado neste estilo de combate é especializado em posturas defensivas, assim é capaz de aparar o golpe de maneira consciente, fazendo um teste com seu valor de combate passivo e comparando com o combate ativo de seu adversário.

Estilo de Combate Ofensivo: Um artista marcial versado neste estilo é especializado em posturas ofensivas, assim ele possui vantagens em suas jogadas de combate ativo contra um adversário.

Punhos e Pés de Ferro: Um artista marcial que domina esta técnica possui golpes de grande impacto causando o mesmo dano que uma espada longa

Corpo de Aço: Um artista marcial que domina esta técnica possui uma resistência corporal aprimorada para goles, assim ele possui uma armadura natural de 2 pontos. Pré-requisito: Estilo de Combate Defensivo

Ataque Penalizador: Um artista marcial, graças a sua técnica, é capaz de atacar seu inimigo em partes delicadas causando assim ao invés do dano uma desvantagem durante 1D rodadas. Pré-requisito: Estilo de Combate Ofensivo

Ataque extra: Um artista marcial pode amadurecer sua técnica ao ponto de conseguir a rapidez necessária para atacar duas vezes em seu turno. Pré-requisito: 6+ em combate ativo.

Perícias do Artista Marcial: No decorrer de sua trajetória um Artista Marcial uma série de perícias. Estas perícias concedem vantagem em suas jogadas de atributo, assim ao fazer um teste que no qual uma das perícias se aplique role 3D e fique com os dois melhores resultados: Cura, Conhecimento Místico, Acrobacia, Sobrevivência e Mover-se em silêncio.

Pontos de Concentração: Com esta técnica um Artista Marcial recebe uma quantidade de pontos especiais igual ao seu modificador de Porte, um Artista Marcial pode gastar um ponto por turno e com ele fazer uma das seguintes opções: 1) paralisar um inimigo ( teste de força ND= ao rolamento de ataque do artista marcial) 2) acrescentar 1D em seu dano 3) dobrar o deslocamento 4) recuperar 1D de Vitalidade 5) energizar seus próprios membros, passando a considerá-los armas encantadas. Pré-requisito: Perícias do Artista Marcial, Estilo de Combate Defensivo, Estilo de Combate Ofensivo.

Mestres das Armas: Apesar de ser um estudo secundário, alguns artistas marciais se especializam no uso das seguintes armas: Lança, Espada Curta, Espada Longa, Cajado, Arco Curto, Adaga, Bastão Triplo e Tonfa Pré-requisito: Estilo de Combate Ofensivo e 9 ou + em Força