Pular para o conteúdo principal

Meus Posts de RPG Favoritos da Semana

Esse post era para ter saído ontem, mas por causa de alguns afazeres domésticos foi impossível. No entanto, como fala o ditado, antes tarde do que nunca. :)




Tempos atrás, dois blogs chamados Paragons e RPG do Mestre (infelizmente ambos sem atividade atualmente) postavam em um determinado dia da semana uma lista com posts de outros blogs. A prática era muito boa e o Falando de RPG resolveu ressuscitá-la, principalmente por causa de um motivo: o auxílio na construção de uma rede de divulgação dos blogs. Dito isso, deixo aqui os meus posts de RPG favoritos daqueles que li no decorrer da semana passada. 



Post bastante interessante que ressalta as vantagens de usar sistemas com licença aberta ( em especial o Fate e o Savage Space) em detrimento da criação de um sistema, afim de que toda a dedicação seja exercida sobre a confecção do cenário 



Mais um acerto crítico do Diogo. Nunca tinha pensado pelo ângulo que ele demonstrou no post e de fato faz bastante sentido, talvez o post se resuma nesta frase:  "eu prefiro que os eventos mais significativos e que moldam a experiência de jogo do personagem aconteçam durante as sessões, com a participação de todos" 



Outro post muito legal que li durante a semana e que acaba servindo não só para jogadores e mestres de RPG, mas também para roteiristas e escritores. No artigo, de uma maneira didática, são passadas dicas sobre versatilidade, domínio da narrativa e do seu ritmo, compreensão de expectativas e sua manipulação e por fim equilíbrio entre planejamento e improviso.


Armas amaldiçoadas são geralmente pensadas como itens que ocasionam algum tipo de penalidade e desvantagem somente. Este artigo incrível brinca com isso, revertendo a lógica e demonstrando que armas malditas também podem ser vantajosas mesmo que isso cause muita dor de cabeça.