Pular para o conteúdo principal

Magias Arcanas e Masmorras: dicas de sobrevivência

Olá pessoal! Faz tempo que não escrevo nada para o Old Dragon, mas hoje resolvi fazê-lo, trazendo um artigo sobre o uso de magias arcanas dentro de masmorras. Então, espero que você audacioso leitor e audaciosa leitora gostem das próximas linhas, enfim,  sem mais delongas, vamos ao post!




O uso de feitiços certeiros pode ser a diferença entre morrer e viver, perder-se ou continuar no caminho certo, principalmente quando nós estamos falando de um jogo como o Old Dragon, onde o uso das magias é limitado e a parcimônia deve ser sempre o critério. Assim, nem sempre magias de ataque são as melhores ou as mais uteis, já que no fim das contas quanto menos combates inúteis melhor para a saúde e recursos dos aventureiros em sua exploração de masmorras. Então, logo abaixo estão algumas sugestões de magias para garantir maiores chances de exploração e sobrevivência na masmorra.


1- Luz contínua: Luz contínua é uma magia bastante útil para a economia de tochas, permitindo que se crie uma fonte de luz inesgotável. O único problema é que se permite ao grupo se guiar melhor no escuro, também permite que seu inimigos o achem, apesar disso, um objeto encantado com essa magia ainda pode servir de distração ou mesmo de arma, caso uma criatura desacostumada com luz resolva atacar o grupo, Por último, sempre tenha em mente um jeito de esconder essa luminária encantada, afinal, nem sempre ela será necessária ou mesmo desejada.

2- Expandir/ Encolher: Com a permissão do mestre, é possível usar essa magia para encolher ou expandir não só pessoas, mas também objetos. Assim problemas com portas trancadas ou passagens de difícil acesso para a exploração estariam resolvidas, ao menos, no que consta aos acessos. 

3- Teia:  É preciso descansar em algum lugar ou mesmo fugir, evitando que os inimigos facilmente acabem com suas vidas? Fácil, faça uso de uma magia de teias e bloqueie uma passagem, ganhando tempo para que seu grupo possa fugir, descansar com alguma folga ou mesmo se preparar melhor para a batalha vindoura

4- Queda Suave: Nunca se sabe quando um grande abismo se abrirá debaixo de nossos pés. Como quedas são uma das maiores causas de morte dentro de masmorras é salutar que um mago possua esse feitiço em seu repertório. 

5- Servo Invisível: Com essa magia o mago cria cria um pequeno serviçal etéreo que pode ajudá-lo a carregar sua carga, trazer objetos e outras infinitas pequenas atividades. Dentre seus diversos usos na masmorra, essa magia permitiria uma exploração rápida e segura de locais ainda não explorados pelos personagens. 

6- Mãos Flamejantes: Como não é uma boa ideia usar bola de fogo dentro de corredores pequenos, uma saída para não abrir mão das chamas é usar o feitiço mãos flamejantes. Mãos Flamejantes permite além de infligir uma quantidade de dano poupar algumas tochas também. 

7- Ler idiomas: Quando estamos falando de adentrar lugares antigos é sempre bom ter condições de ler mensagens ou documentos que possam ser encontrados lá então... Ler idiomas é uma magia que pode salvar um grupo que não é poliglota.

8- Sono: Para que se evite um combate que venha a chamar a atenção de outras criaturas essa magia é fundamental. Ao conjurar sono nas criaturas um mago permite ao resto do grupo exterminar o mal com facilidade impar, sem necessariamente se preocupar se foram ouvidos por outros inimigos.

9- Reflexos: Um bom jeito de conseguir levar pouco dano em um combate é criar reflexos de si mesmo e assim confundir os inimigos. 

10- Raio de Enfraquecimento: Outra ótima magia para inibir o poder de infligir dano dos inimigos e garantir uma vantagem segura para o grupo. Raio de enfraquecimento é portanto uma magia que não deve faltar em um grimório de mago explorador de masmorras. 

Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG