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ACESSÓRIOS DE RPG: Tabela para Jogo Sandbox

Atualmente, estou narrando uma campanha Sandbox online do Espadas & Punhais e está sendo muito legal. Neste post, apresentarei um breve relato do que aconteceu e explicarei como eu planejo, através de uma tabela, instigar os jogadores a escolher uma dentre várias possibilidades de continuar explorando a região em que se encontram. 

O Relato da Aventura

Depois de algumas sessões, nas quais ocorreram perdas de jogadores por motivos trazidos pela vida, o grupo se estabilizou em um trio, formado por dois humanos e um anão. Os dois humanos são um gatuno e um guerreiro respectivamente e o anão também é um guerreiro. Além deles, há um pdm, que se ausentou do grupo para ajudar dois outros personagens que se feriram na empreitada da missão. 
Falando da missão, ela seria apenas o ponta pé inicial de toda a campanha e era algo bem simples, mas com possibilidade de continuidade. Os personagens foram chamados na presença do Lorde de um feudo e foi lhes dado a missão de limpar uma antiga torre, situada em uma terra fértil entre dois rios, o propósito final dos personagens seria estabelecer ali "um ponto de luz" para o começo de uma colonização. 

E é aqui que a coisa fica legal.

Os personagens conseguiram livrar a torre de um ogro e de seus serviçais kobolts e durante a limpeza, descobriram cadáveres de lobos gigantes e indícios de que no começo do inverno o ogro receberia uma visita de tom bastante ameaçador. Enfim, agora que o ogro se foi, os personagens dos jogadores terão de lidar com a possível visita e suas consequências. 

Mas, além disso, cada jogador deverá rolar dados na tabela abaixo para descobrir um feito que o grupo fez na torre, um acontecimento que se transcorreu e uma complicação que talvez tenha acontecido, gerando assim novos problemas e possibilidades de aventura. 

Tabela de Feitos, Complicações e Acontecimentos

FEITOS
Rolagem
Descrição
1
Vocês enviam uma carta com as boas notícias para o feudo e agora aguardam uma resposta
2
Vocês fazem um ótimo trabalho na torre e a recuperam plenamente antes que o inverno comece
3
Temerosos, vocês começam a construção de um muro ao redor da torre
4
Vocês descobrem uma nascente com água abundante a alguns quilômetros da torre
5
Pensando no Inverno, vocês recolhem frutas silvestres, salgam carne e recolhem madeira, estabelecendo provisões
6
Vocês descobrem um complexo de cavernas não muito longe da torre
7
Mais ao sul, em meio a um bosque, vocês encontram uma clareira com sinais de queimado e ossos expostos
8
Vocês encontram um pequeno assentamento de pastores a dezenas de quilômetros da torre. Apenas uma família, mas com uma produção farta de leite e queijo
9
No norte, nas imediações de um conjunto de colinas, vocês veem, mais ao longe, o que parece ser as ruínas de um castelo ou templo.
10
Na floresta, vocês acham um cemitério.
ACONTECIMENTOS
1
Vocês recebem a visita de um trio élfico. De alguma maneira, eles ficaram sabendo da morte do ogro e agradecem com provisões de frutas. Eles convidam para um jantar no território deles. A viagem é de 12 dias completos.
2
Uma caravana de halfings pede auxílio e um dia de hospedagem, eles dizem que as estradas se tornaram mais perigosas.
3
Uivos de lobos se tornam mais constantes durante a noite.
4
O inverno parece que será daqueles incomuns. Neve começa a cair do céu.
5
Um rebanho de cabritos surge “do nada” nos arredores da torre
6
Ao longe, durante uma das noites de céu limpo, um grande incêndio pode ser visto.
7
Os dias e as noites se tornam mais enevoados e o silêncio toma conta dos animais da floresta
8
Um velho homem bate a porta da torre, ele fala que é peregrino e que necessita de provisões, diz que possui ouro e presentes para trocar por hospitalidade
9
Em uma caminhada despretensiosa no fim da tarde, próximo de um campina, você avista um garoto e uma mulher que desaparecem em um piscar de olhos.
10
Vocês recebem um mensageiro, ele diz que brevemente vocês deverão receber novos moradores vindos do feudo.
COMPLICAÇÕES
1
Durante uma madrugada, uma forte chuva assola a região e a comida que vocês tinham estraga
2
Durante as averiguações usuais, uma surpresa. Ao que parece, um batedor tem procurado por fraquezas na torre.
3
Tudo ocorre bem e sem complicações
4
Pelo jeito, vocês passarão frio se não tomarem providências. A lenha estragou.
5
Um raio atinge o telhado da torre e ele agora precisa ser reparado
6
Animais selvagens se proliferam na floresta
7
No norte, um grupo grande de orcs começa a estabelecer um acampamento.
8
Um estranho fedor começa a tomar o ar aos poucos, causando vômitos e diarreia em vocês
9
Tudo ocorre bem e sem complicações
10
Durante a noite, vocês escutam um ronco gutural, ao que parece, o ruído vem do complexo de cavernas, próximo da torre.