segunda-feira, 13 de julho de 2020

TORRES DOS MAGOS


Estou voltando com o blog e estou feliz! Espero que você também esteja, de coração. Nesse retorno, tive uma ideia que me permitirá atualizar esse espaço constantemente, resolvendo também uma crise pessoal. Deixe-me explicar. Comecei o blog em 2009 e na época minha escrita era mais prematura (parece até que agora é grande coisa :P), eu escrevia do estágio e não tinha condições de revisar uma linha. Além disso, os velhos posts tinham uma qualidade aquém do esperado por mim. Em suma, o que estava on-line me deixava com vergonha e em crise. Para lidar com isso, resolvi fazer uma espécie de remake das postagens possíveis de serem salvas. Essa é primeira delas, uma releitura da primeira postagem que esse blog testemunhou. Trata-se de um gerador de ideias para torres do seus magos.


AS TORRES DOS MAGOS

As torres dos magos são o refúgio das pessoas estudiosas da magia, personalidades devotadas à compreensão da manipulação das forças arcanas. O que esconde a residência de alguém tão peculiar? O que há nas salas? Quais tesouros? O que faz uma torre diferente de outra? A torre é um lar e uma casa sempre fala sobre seu morador. Portanto, precisamos sempre lembrar: antes da torre existe o mago.

A torre guarda as impressões do mago sobre mundo. Como nossa casa, ela é uma extensão do feiticeiro e pode ser perigosa para quem não a conhece. É o recinto de suas manias, talvez, o indicativo da insanidade que rasteja em sua mente, graças ao uso frequente da magia. Ha sempre experimentos mágicos, de resultados inesperados, mas, mantidos em conservação para maiores estudos. Se a magia é ciência, a torre é o laboratório, se é arte, o ateliê. Seja qual for o entendimento, há sempre segredos escondidos na casa de alguém e com um mago não é diferente.

A casa de um mago é semelhante a nossa, apenas mais perigosa. Por meio da casa de alguém, se pode conhecer muitas coisas, mas ninguém gosta de ter seu lar invadido, não é mesmo? Magos também não.


O QUE HÁ NA TORRE DO MAGO?

  1. Laboratório de poções mágicas: variados tipos de poções em estranhos frascos de vidro colorido (20% de chance de serem poções amaldiçoadas).
  2. Sala de Troféus: dentes de dragão, cabeças em conserva, insígnias de povos estrangeiros, armas e flâmulas de nações que não existem mais, cajados quebrados, mapas e pinturas.
  3. Biblioteca: uma infinidade de livros e pergaminhos, alguns mais bem guardados do que outros. (40% de chance de pergaminhos mágicos estarem guardados aqui e 20% de chance de livros ritualísticos estarem guardados aqui).
  4. Zoológico: 2d6 criaturas estranhas e perigosas vivem em jaulas dentro da torre (50% de chance de alguma ter escapado). 
  5. Sala de Treinamento: uma sala cheia de espelhos, parecida com uma caverna, com o chão feito de teias ou uma sala cheia de cristais, feita para treinar magia  (40% de chance de existir alguma armadilha aqui).
  6. Escadas que se movem aleatoriamente. A orientação dentro da torre torna-se confusa. 
  7. Portas que não levam a lugar nenhum (20% de chance da porta nos níveis superiores darem para fora da torre em uma queda fatal).
  8. Baús que escondem escadas para níveis inferiores.
  9. Varandas que levam para lugares estranhos (10% de chance da varanda levar para um outro plano existencial).
  10. Uma sala de corpos empalhados que na verdade são zumbis.
  11. Paredes sussurrantes (35% de chance das paredes lançarem feitiços sobre os aventureiros).
  12. Objetos que atacam os personagens.

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