Pular para o conteúdo principal

Contos de Campanha Relatos da Aliança Rebelde: A Carta à Reahdan

Olá queridos leitores do Falando de Rpg ! Como vocês viram ou ainda verão na minha ultima postagem eu coloquei o relato de minha primeira aventura que aliás foi muito massa, agora dando continuidade aos eventos da minha campanha O Resgate do Principe eu estou disponibilizando uma carta escrita por um dos lideres da Aliança Rebelde a qual está diretamente ligada a proxima aventura dos personagens.

Entretanto, antes de comerçar a escrever a carta é necessário alguns esclarecimentos sobre a pessoa que é destinada a carta.
Reahdan é um eladrin mago que vive desde tempos esquecidos na cidade Hadel, ele é o mestre do mago eladrin do grupo Ulrik e por isso foi o escolhido pela Aliança para receber esta importante carta, além de sua proximidade com o grupo outros motivos importantes para  que isso tenha ocorrido são sua influência na cidade e sua antiga atividade como campeão do bem e zelador da justiça.


Asfort, Primavera do ano 500 da Aliança dos Homens

Caro Reahdan que os bons ventos tenham lhe trazido prosperidade e paz nesses tempos difíceis para muitos e doces para poucos, pois sei  de sua tragetória no tempo antigo como herói e defensor da bondade.
Por isso peço-lhe encarecidamente que leve esta mensagem ao grupo de valorosos heróis que se encontra na cidade de Hadel, grupo este que tem como um dos integrantes seu pupilo Ulrik e que foi até ai  com o intuito de impedir um massacre,que graças aos deuses e a coragem desses combatentes não aconteceu.
Entretanto, como   já é de seu conhecimento este não é o ultimo passo da grande jornada que eles deverão cumprir, mas sim o primeiro e temo que esta primeira missão tenha sido a mais simples de todas da demanda que foi gentilmente aceita por estes heróis.
Reahdan, como percebes esta carta não é uma carta de agradecimentos para Alathar, Mandira e Ulrik e sim um comunicado de convocação, um chamado para o próximo perigo que se aproxima.Por meio de espiões no castelo decobrimos que Deredor mantém uma cópia do mapa do calabouço de Erion no seu quarto e que daqui a um mês ele fará um festa em comemoração a suas dezenas de invernos, diante de decobertas tão reveladoras precisamos desse saudoso grupo de heróis para resgatar o mapa do castelo de Deredor, pois apesar de  seus rostos estarem conhecidos e por isso serem alvos de perseguição da milícia de Asfort, os feitos deles estão na boca dos ladinos da cidade fazendo com que eles sejam os unicos que possam conseguir os lendários mapas das passagens secretas do castelo, um item guardado pelo rei dos ladrões de Asfort Kaligaris, sim você pode estar pensando que muitos outros estiveram naquela reunião desmembrada pelo exército e que outros poderiam ir procurar Kaligaris conseguir o mapa das passagens secretas e assaltar Deredor , mas infelizmente perdemos muitos e os outros estão presos aguardando uma esperança que cada vez parece mais distante, além disso aqueles que não foram mortos ou pegos não têm tamanha coragem.
Assim, peço o auxílio desses heróis, eles devem vir a Afort procurar Kaligaris conseguir o mapa do castelo e aproveitar a festa para vasculhar o local e enfim roubar o mapa das mãos do nefasto barão.
Sei que será dificil quase impossivel adentrar nos muros de Asfort, no entanto eu sei o quanto você é zeloso por Ulrik e ainda mais pela justiça e pelo bem, com isso rogo-te que os ajude com suas mágicas para que esta missão possa ser concluida , Deredor é uma mente insana que deve ser parada o mais rápido possivel e de uma maneira que  sangue não possa ser derramado demais.
Com este pedido eu me despeço já deixando meus agradecimentos pela ajuda que certamente virá!

Um amigo de Asfort