Finalmente a primeira aventura de minha campanha foi completada pelos meus jogadores e foi muito legal ela durou duas sessões, mesclando combate, interpretação e desafio de pericias. Infelizmente o grupo não ficou do jeito que eu queria a quantidade diminuiu e muito do esperado, no entanto achei por um lado bom, afinal fica mais fácil administrar as coisas , dessa maneira o grupo que era de cinco ficou com três personagens sendo um destes um clérigo criado por mim.Agora sem mais demoras vamos ao reporte da aventura.
Proposta da Aventura: Nesta primeira aventura os personagens foram introduzidos a trama da campanha , o resgate do principe-regente Erion o dourado, o qual está mantido cativo pelo barão Deredor que assumiu o trono graças as suas falsas provas da morte do governante. Nessa aventura recisamente os personagens deveriam começar uam organização e impedir o primeiro grande plano maligno de Deredor : A expansão do reino de Asfort e a conquista da cidade-estado de Hadel.
Resenha da Aventura: O início da aventura foi cheia de roleplay, os personagens foram convidados para um grande conselho com os nobres rebeldes de Asfort, a chamada Aliança Rebelde, individuos que vão de encontro com os designos do barão Deredor, nesta reunião eles ficarão sabendo dos planos malignos de expansão e conquista de Hadel, sendo assim alistados para o auxílio da cidade-estado.
Contudo antes de receberem alguma ajuda da Aliança Rebelde, os personagens e os pdms foram surpreendidos por uma investida do exército do barão que incendiou o galpão onde ocorria a reunião, os personagens então tiveram seu primeiro desafio: fugir das chamas e salvar as pessoas de morrerem queimadas, algo que eles fizeram com louvor.
A reunião ocorreu no final da tarde e apesar de terem ajudado a salvar vidas eles estavam agora perdidos e sozinhos numa floresta e para piorar as coisas a noite já havia engolido a tarde. Alathar o clérigo do deus do sol, Mandira a guerreira e o mago eladrin Ulrik se separaram daqueles que eles salvaram e seguiram em direção a cidade de Hadel pela floresta , esta etapa foi resolvida através de testes de pericias, houve um pouco de interpretação entre os jogadores e também algumas falhas nos testes que ocasionaram na perda de pulsos de vida, no fim eles encontraram a estrada, porém algo os esperava lá.
O que ocorreu depois da saida da floresta foi um combate contra um pequeno agrupamento do exército de Asfort, a luta foi rápida e sem muitas perdas, um combate para animar a mesa, após a luta os personagens seguiram ao porto que levava a Hadel, foi mais uma cena de interpretação, algo muito legal,com ideias interessantes aparecendo.
Ao chegar em Hadel, os valorosos herois tiveram de convencer um dos anciões governates da cidade sobre o iminente ataque do vil Deredor, depois de um desafio de pericia bem sucedido e uma cena de interpretação equilibrada, Mandira e companhia foram designados a protegerem as ruinas de um antigo circulo arcano de teleporte que poderia servir como um atalho para o exército asfortiano selando assim um massacre a despreparada cidade de Hadel.
Este foi o derradeiro combate da aventura, o mais dificil e mortal, quase levando a ruina todos os herois que lutaram contra um mago sua hiena de estimação, dois elfos mercenários e alguns lacaios, a luta foi nervosa do início ao fim e por pouco o final não foi trágico, contudo o pdm clérigo Alathar fez a diferença recuperando os Pvs da guerreira Mandira que foi a autora do ultimo golpe, o qual definiu uma gloriosa e marcante vitoria para os personagesn dos jogadores.
Minhas Conclusões: Tudo ocorreu bem, eu ainda estou meio enferrujado, no entanto todos gostaram da aventura, o sistema é novo para mim e isso me faz ter duvidas de vez em quando, nada grave mas que atrasou um pouco, a inexperiência dos jogadores foi outro fator que aumentou no trabalho da sessão, mas isto não afetou em nada a interpretação e as ideias criativas, o que rolou mesmo foram duvidas com as regras e consultas nos livros, assim eu acho que foi muito proveitoso e as sessões só tendem a melhorar daqui por diante, pois estamos todos empolgados.
todo mundo de olho no mapa
O material do Jogo
O mestre e os jogadores no combate depois da florestas
Quando não se tem cachorro se caça com gato
sem miniaturas vale tudo até pokemon hehehehe
esta cena foi no ultimo combate da aventura
Jogadores com caras não muito boas na tensão do ultimo combate
foi muito punk este combate hehehehe
Um mestre de tendência boa fingindo ser mal
Meus créditos finais ficam para o fotógrafo da nossa primeira sessão Marcos Vinícius e ao lado dele o lugar onde jogamos
Até breve senhores e aguardem apróxima sessão!!!!!!!!!!!!!









hehe²
ResponderExcluirDeve ter sido legal...
Invejo vcs, ainda não tenho grupo de jogo... =/
acho que vou fazer campanha aki no blog.
"PROCURO GRUPO DE JOGO PARA D&D EM BRASILIA! =D"
asgaushuahsuhausahushuahus
Só uma pergunta: Na segunda foto tem uma mão segurando um cartão, seria um cartão de combate pra definir iniciativa? Se não for, poderia dizer o que é (fiquei curioso)?
PS: O Marcos Vinicios é o jogador do tipo "espectador"! Nossa sempre axei que nunca encontraria ninguem com esse estilo... taí, estilo unico! :P
obrigado por comentar thompson respondendo sua pergunta a carta é um carta referente a um dos itens magicos dos meus jogadores, Marcos tirou a foto quando eu tava repondendo a duvida de um dos jogadores sobre o que estava escrito na carta, e sobre a propaganda esteja a vontade para fazer quantas propagandas quizer divulgando propostas para fomar grupos, eventos e coisas do tipo, caso seja um evento por exemplo e vc quizer mais visibilidade passa um e-mail pra mim e eu faço a postagem
ResponderExcluirReferente ao fotográfo da sessão ele não joga, ficou só observado de fato um espectador,assim pintou a ideia dele tirar algumas fotos algo que achei muito legal!
Q inveja (2). rrsrsr
ResponderExcluirMeu grupo só se reúne de 6 em 6 meses. Mas são poucos dias que fazem toda a espera valer a pena.
Começamos nossa campanha na metade do ano passado, usando a Quarta Edicação de D&D. Sim, foi novo para todos, os jogadores estavam desconfiados do sistema e eu estava esperançoso. Pela correria toda não pude aprendê-lo completamente e não tinha todas as regras em mente na hora do jogo. E isso não atrapalhou nada, pois improvisei. O que aconteceu? Pura diversão! A impressão que tive foi q o sistema está bem mais ágil para se jogar, muito mais equilibrado e simples. O Livro do Mestre está facilitando muito mais a vida do Mestre, sem falar no sistema como um todo.
Outra coisa q eu queria colocar como questão a ser pensada é: o que está acontecendo com o RPG brasileiro? Não sei se sou eu, ou se posso generalizar para o Brasil todo, mas parece que o RPG está definhando. Quanto mais o tempo passa menos grupos de RPG eu vejo, e os antigos vão se desfazendo. Grupo de RPG hoje pra mim é raridade. E falo sério! Aqui em minha cidade conheço um, do qual não posso participar. É tentador pensar que o RPG se afirmou como hobby nos anos 90, quando era febre, por assim dizer, e que de lá para cá vem apenas decaindo, mas será que isso é a verdade? Se não, qual é ela? O que está causando essa situação? O que podemos fazer para reverter esse quadro, pq se ele não for revertido veremos em breve a extinção do RPG...?
ResponderExcluirCara, ótimo formato para relatar a campanha!!!
ResponderExcluirSintético mas eficiente rs...
Gostei, parabéns e bora bora atualizar os blogs rs
ahhhhhhh tenho uma pergunta! Vcs usam cenários plastificados ou para cada episódio vc faz um mapa preparado com antecedencia?
ResponderExcluirbem primeiramente deixo claro a felicidade por receber os comentários é muito bom saber que vocês estão gostando do que estou escrevendo obrigado mesmo!
ResponderExcluirAgora vamos responder algumas questões e deixar minha opinião sobre certasconsiderações apresentadas aqui
Primeirarmente Vitor eu uso mapas desenhados por mim mesmo :) e também alguns que consegui na internet e obrigado pelo por elogiar o formato d reporte
Roberto tenho uma opinião semelhante a sua o que eu mais vejo na cena dos blogs é a galera com dificuldade de achar grupo e de tempo também, confesso que passei por isso já, mas agora passou eu tenho um grupo com pessoas muito legais :D( minha noiva e um amigo que eu considero muito)e espero que você também consiga um abraço a todos
olha sobre os grupos sendo cada vez menor
ResponderExcluireu acho q isso depende muito do tempo livre!!
eu conheço uma cidade(onde morei 4 anos)que
tinham muitos grupos sim,quase todos os amigos
q eu tinha la jogavam em algum grupo se não juntos
foi la onde conheci o RPG de mesa XD dai viciei!!
isso também vai muito da cidade sei la alguns
lugares não tem muitas pessoas q jogam e no recife eu conheço varias pessoas q jogam também
+ onde moro agora por exemplo esse é meu segundo grupo o outro foi eu q montei(não deu em nada,pq praticamente era eu q tava mostrando o jogo pra galera e eles não gostaram muito de jogar sem imagens ou efeitos gráficos ¬¬)
realmente a aventura foi muito boa,posso garantir pq estava jogando \o/(nem tem foto da borracha desgraçada kkkkk)o primeiro combate tinha um mago(borracha feia kkk)q quase deita nós tudim + só é bom quando é difícil hehehe!! esperando a próxima promete sem ótima tbem se depender da historia em geral vai ser osso quinem o mago borrachudo kkkk
ResponderExcluirmuito bom mesmo!!!!
"CAMPANHA PROCURO GRUPO DE JOGO PARA D&D EM BRASILIA! =D"
ResponderExcluirVem cá, existe algum meio de adaptar as regras pra jogar sozinho? Se alguem conhece algum site ou algumas dicas fala ai... pq estou doido pra estrear no jogo e não tenho chance de jogar com algum grupo! Estou tão animado que comecei a criar um personagem. O nome é "Elossa Felagund" o Elfo Guerreiro. Sempre achei as regras para criação de personagem muito clara, mas ai quando fui fazer um... muitas duvidas surgiram, algumas muito bobas que logo contornei (uma coisa que ajuda muito é o indice no final dos livros). Só falta agora criar traços de personalidade e uma historia para o Elfo Elossa. =D
cara não sei nenhuma forma de jogar d&d sozinho não, no entanto existem algumas mesas on-line algo ue não estou muito familiarizado vale a pena tentar entrar em alguma thompson porém se vc conhece pessoas que não conhecem o jogo mas estão dispostas a aprender eu aconcelho vc mestrar para elas um grupo pequeno de duas a três pessoas chau e um abraço
ResponderExcluir"CAMPANHA PROCURO GRUPO DE JOGO PARA D&D EM BRASILIA! =D"
ResponderExcluirÉ pode até ser, tenho dois amigos msm em mente que querem aprender... mas eles não tem os livros nem nunk jogaram RPG! =S
Só querem esperimentar o jogo, pq eu falo tão bem que eu até consigo animar quem nunca jogou. =D
Eu nunk mestrei D&D... e os sistemas que já tive essa experiencia, não foi muito legal naum! =/
thompson meu amigo acho que vc deve arriscar afinal quem não arrisca não petisca :D
ResponderExcluirEssa campanha tá d+!Cada vez mais surpreendente!
ResponderExcluiràqueles que estão sem grupo vos digo: persistam pois um dia vocês consiguirão!quem sabe formar uma mesa com sua mulher e filhos!rs!porque não?
até!