Pular para o conteúdo principal

Concurso Raven Games de Contos de Fantasia Medieval

Mas uma ótima iniciativa para divulgação dos escritores em potencial escondidos no nosso Brasil confiram e participem!






I – APRESENTAÇÃO

§1º O PRÊMIO RAVEN GAMES DE CONTOS DE FANTASIA é promovido pelo selo editorial da revista RPG Magazine, e objetiva premiar textos inéditos na categoria CONTOS, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.



§2º Os contos inscritos devem possuir a temática FANTASIA MEDIEVAL, sem que tenham qualquer citação ou apresentação de obras já publicadas, não importando a mídia utilizada. Não serão aceitos textos com outras temáticas.



II – INSCRIÇÃO



§1º Cada participante poderá concorrer com um número qualquer de contos. Para cada conto deverá ser pago um valor de inscrição de R$ 10,00 (dez reais), por meio de deposito na CONTA Poupança : 12375-7 AGENCIA 1593, Banco Caixa Econômica Federal . Após o depósito, a inscrição será efetivada mediante a apresentação de um comprovante [fotocópia do comprovante, enviada pelo correio, junto com o(s) conto(s)].

§2º O(s) texto(s) inscrito(s) deverá(ão) ser inédito(s), ou seja, nunca ter(em) sido publicado(s). Não importando a mídia de publicação (impresso, internet, etc).



§3º Os originas devem ser enviados em três vias, encadernadas, com folha de rosto constando o TITULO da obra e o PSEUDONIMO do autor, acompanhadas de envelope fechado com dados do autor em questão e copia do comprovante de deposito da inscrição.



§4º O texto deverá ser digitado em espaçamento duplo, fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, estilo normal, cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; todas as margens 2,5. A impressão deve ser feita em papel A4 e tendo no máximo 10 (dez) paginas. Os textos enviados fora desta formatação serão imediatamente desclassificados.

§5º Em envelope lacrado, anexo à obra, deverão ser informados todos os dados do autor: pseudônimo, nome, data de nascimento, título da obra, RG, CPF, endereço completo, telefones para contato, e-mail, currículo resumido e uma declaração de autoria e responsabilidade pelos direitos da obra, assinada pelo autor. O envelope deverá ser identificado externamente apenas com o PSEUDÔNIMO do autor e TÍTULO da obra.



§6º As inscrições deverão ser enviadas entre os dias 20 de julho e 30 de novembro de 2010. A data que constar no carimbo do correio servirá como comprovante de inscrição, no prazo determinado.



§7º O comprovante de inscrição, junto aos contos deverão ser enviados para:



Destinatário – Paulo Ivo S. Doreste Rio de Janeiro – RJ CEP 21833-080 Bairro: Senador Camará; Rua Coroados 95, 104.



Destinatário – Pelo email culturaludica@gmail.com no mesmo formato descrito acima.

III – O JULGAMENTO



§1º Os contos inscritos serão analisadas por uma comissão julgadora, composta por escritores, colaboradores e editores do selo Raven Games e da revista RPG Magazine.

§2º A comissão julgadora final atribuirá o Prêmio Raven Games à 3(três) obras vencedoras e irá indicar até 10 (dez) menções honrosas.



§3º O único critério para a seleção é o mérito literário, sem direito a qualquer tipo de apelo. Os critérios de seleção serão: adequação ao tema, criatividade do texto e respeito às normas cultas da língua portuguesa.



IV – A PREMIAÇÃO



§1º O resultado do PRÊMIO RAVEN GAMES DE CONTOS DE FANTASIA 2010 será divulgado em dezembro de 2010, no site da Raven Games – www.ravengames.org



§2º Os vencedores terão o direito de escolher a sua premiação dentre 3 (três) pacotes pré-estipulados pela equipe Raven Games, e terão sua obra publicada em uma antologia organizada pelo Selo Editorial Raven Games. Nessa mesma coletânea estarão presentes também os contos selecionados para receber a menção honrosa.



§3º O autor que ficar em primeiro lugar poderá escolher o seu prêmio (dentre os disponíveis do pacote Raven Games), logo depois que este fizer sua opção, será a vez do segundo lugar e, em seguida, o terceiro colocado.



§4º A cerimônia de premiação será realizada virtualmente, através do site do concurso literário, com data prevista para janeiro de 2011.



§5º Os autores indicados para Menção Honrosa receberão um certificado emitido pela Raven Games, atestando a qualidade da obra, além de uma camisa exclusiva do concurso literário.



V – O PRÊMIO, Pacote Raven Games.



§1º O Selo Editorial montou 3 (três) pacotes Raven Games, com o intuito de premiar os vencedores do concurso, são eles:



1ª- A trilogia completa de O Senhor dos Anéis + O Silmarillion, ambos do autor J.R.R.Tolkien, + uma miniatura de 18 (dezoito) cm de um Orc de Moria.



2ª- A coleção completa da saga Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, + uma miniatura de 18 (dezoito) cm de uma Draenei Maga (do jogo World of Warcraft).



3ª – A Trilogia Tormenta, de Leonel Caldela, + uma miniatura de 18 (dezoito) cm de um Orc Xamã.



V – DISPOSIÇÕES GERAIS

§1º Caberá à comissão organizadora do concurso receber os contos inscritos, conferir a documentação, providenciar a divulgação do resultado do concurso, solucionar quaisquer controvérsias ou pendências advindas da realização do concurso, inclusive aquelas decorrentes de omissões deste Regulamento.

§2º Será de responsabilidade do autor o compromisso de ineditismo do texto enviado. Caso seja constatada sua publicação, a inscrição será anulada e não haverá a devolução do dinheiro da inscrição.



§3º O autor ficará responsável pela revisão final da obra.

§4º Nenhuma obra enviada para o concurso será devolvida para seu autor.



§5º Ao efetivar sua inscrição, o autor estará concordando em autorizar a Raven Games à utilizar os textos vencedores, bem como aqueles agraciados com a menção honrosa, da forma que lhe convier, sob o selo editorial Raven Games.



§7º O Regulamento estará presente no site do selo editorial Raven Games para eventuais consultas. Para a solução de dúvidas, entre em contato com a organização do concurso literário, através da opção encontrada no site.



§8º É vedada a participação de qualquer indivíduo vinculado à equipe do Selo Editorial Raven Games, bem como da revista RPG Magazine.



§9º Ao se inscrever no PRÊMIO RAVEN GAMES DE CONTOS DE FANTASIA, o candidato estará automaticamente concordando que conhece e aceita integralmente os termos deste Edital