Pular para o conteúdo principal

Deixando sua Marca: Escrevendo o Nome dos Personagens na Hitoria

Olá senhores e senhoras venho por meio deste post converçar um pouco sobre uma coisa que todos que escrevem, jogam ou atuam desejam fazer, o que seria isso? Seria nada mais nada menos que uma presença marcante, ou melhor, uma memória na mente daqueles que compartilham a história com o autor de tal presença.
Mas, como tal memória é construida? De que forma pode-se atingi-la? E o que destingue um personagem raso de um personagem profundo? Essas questões em minha humilde opinião são pontos de partida para uma análise dos ingredientes que fazem as personas perdurarem nas tessituras das épocas.
Então pensando um pouco podemos começar a construir elementos simples que nos levam a algumas considerações para tais questionamentos, primeiramente acho que a coerencia é um dos pontos fortes que devemos sempre nos assegurar, o que quero dizer com isso é que os personagens tem diretrizes e valores que os guiam em suas decisões, cumpri-los de forma realista é um bom primeiro passo para escrever o nome do seu personagem.
No entando devemos ter bastante cuidado com tal coerencia para que ela não venha impulsionar   a estática, coerencia não significa que o personagem não pode mudar de opinião, ou vir a tomar decisões que contradizem aquilo que ele faria normalmente, afinal um ser vivente está sempre em construção e por isso não está isento dos erros ok ?
Outra coisa que acho bastante proveitoso e que já foi falado mais profundamente aqui no blog é o histórico, este elemento tão básico pode de várias maneiras tornar -se um diferencial entre mais um personagem e o personagem que será lembrado por um bom tempo, para mim o histórico não precisa ser muito complexo principalmente nos primeiros niveis, mas deve conter elementos que diferenciem o personagem, ou seja que o tragam para uma atmosfera mais humana e real, mesmo que dentro  da lógica louca do mundo do jogo.
Além do que falei dos outros elementos devem ser citados, o primeiro trata-se das fraquezas e falhas que o personagem tem elas devem ser exploradas, alguns homens são lembrados pelas suas falhas ou superações de suas fraquezas e acho que isso deve ser repetido sim dentro da mesa de jogo, principalmente o segundo ponto é claro.
O segundo ponto é o que acho  mais interessante, personagens marcantes são personagens que se arriscam eles são autores de cenas memoráveis que colocam suas vidas em riscos, vejam bem eu não estou falando de loucos que se colocam na frente de qualquer inimigo que vier, mas daqueles que em certos momentos muitas vezes cruciais arriscam -se e embeleza a história com graciosas cenas épicas, as vezes cenas que ceifam as suas vidas, mas isso meus queridos leitores hoje não vem ao caso.
Um abraço e até breve