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A Importância de Um Bom Começo



Hoje falarei sobre um tema que em minha opinião é muito valioso, o bom começo de uma campanha, esse assunto para mim detém grande importância porque o início de uma história é a parte crucial para uma boa impressão e uma inserção no clima, na atmosfera e na trama da crônica que você pretende que chegue até o final.
Dessa maneira é importante que o começo amarre bem todo o esqueleto daquilo que mais tarde se tornará a história dos personagens dos jogadores, ele precisa deixar claro qual é o "fim" de toda a aventura, ou seja, o objetivo de toda uma jornada que ainda está se construindo, acho também importante que seja nessa parte da história que o desenvolvimento e o envolvimento dos personagens comecem a evoluir e a ganhar forma, mesmo que de maneira misteriosa e um tanto que confusa nos primeiros períodos de jogo.
Tudo isso é importante porque é papel do começo introduzir o leitor, o espectador e o no caso do RPG o jogador a uma realidade inexistente e imaginária, mas que naquele momento de jogo deve ser encarada como real e material, ou seja, o começo é a passagem a porta para um mergulho na emoção que é uma narrativa coletiva.
Por isso, nós mestres devemos ter um pouco de cuidado com o início de nossas aventuras e também de nossas crônicas,pois está no começo o despertar do interesse pela história e a vontade de continuar a jogar e a desenvolver a história até seu climax e posteriormente a sua conclusão.
Para que toda a inserção seja efetiva devemos compreender que o objetivo maior deve ter ligações com os objetivos menores que os pjs tem, deve haver motivos que façam com que eles se arrisquem, plots de seus históricos devem ser resgatados e citados no início da campanha, os narradores tem como por obrigação prender os personagens e consequentemente os jogadores as amarras da trama, pois não a nada pior do que uma história rasa, extremamente linear e quase sem sentido.
É importante destacar um começo bem trabalhado concede diretrizes que apresentam a história caminhos mais amplos e horizontes mais distantes, eles permitem aos jogadores encararem aquele ponto inicial como algo mais do que uma introdução mecânica para a verdadeira aventura.Um bom desenvolvimento significa inserção direta no espírito "já estamos nos aventurando"
Para concluir este pequeno post, o que tenho a dizer é inspire-se em filmes e em livros, observe como é começo das obras, como você foi fisgado e como nasceu o interesse em você de continuar a ler ou assistir o filme. Não se esqueça de quebrar com seus próprios modelos, use novas formas de começar uma aventura ou uma crônica , alguns exemplos são: Iniciar logo com um combate, dentro de um sonho ou pesadelo(que talvez na verdade seja uma visão), ou com um flashback.

Um forte abraço para vocês e até logo espero os comentários!!!