Pular para o conteúdo principal

Amigos Os Melhores Aliados

Olá senhores e senhoras que acompanham o blog!  Ontem foi o dia do amigo e eu não postei nada temático, mas surgiu uma ideia sobre o assunto, então resolvi escrever e publicar o artigo hoje,como não poderia ser tal reflexão fala sobre amizade e como os amigos são os melhores aliados que qualquer personagem poderia ter.
Melhor do que qualquer item mágico, fortuna ou poder é em minha opinião um amigo na hora certa, pois este pode salva o personagem das maiores enrascadas, pode conceder vantagens propícias em momentos corretos, enfim amigos são como diz o ditado "pau para toda obra".
Pensando assim, podemos colocar que ao se ter entre as fileiras de aliados pessoas que de fato são amigas nós podemos contar com algo bem interessante, a lealdade. Tal sentimento é o divisor de águas em certas situações, pois é seu grau que determinará a intensidade da fidelidade de um personagem pelo outro.
O afeto de uma relação duradoura é uma grande liga entre indivíduos e um combustível incrível para resoluções de problemas difíceis, por isso senhores a minha dica é invistam um pouco em seus históricos no que tange da amizade, instigue o mestre a usar essa relação e sempre que puder dentro do jogo a invoque, tire proveito e mexa com a história usando-a.
Os amigos do passado do personagem podem ser a força que tanto o grupo precisava para resolver o conflito, ou quem sabe eles sejam os únicos que ainda acreditam na inocência do grupo, graças a convivência que tiveram no passado, amigos são mais do que aliados, eles podem chegar a fazer coisas que nenhum outro poderia  fazer, um exemplo bem claro disso é Frodo e Sam, se Sam não tivesse o grau de afinidade e convivência apresentado no livro para com Frodo, com toda a certeza ele não teria feito o que fez, por isso meus queridos e queridas nunca é demais ressaltar dentro do jogo invistam em amizades, de fato interpretem e construam alianças com os pdms, pois no futuro eles podem auxiliar você de alguma forma.
Mestres que leem meus pensamentos, por favor valorizem os momentos propícios para o estreitamento das relações entre seus personagens e os personagens dos jogadores, além disso observe os históricos premie aqueles que apresentam laços de amizades e sempre que possível jogue isso na história, para que seus jogadores mergulhem ainda mais na crônica e percebam que o mundo do jogo apresar de ser imaginativo, detém uma lógica e que esta o torna verossímil, as coisas só funcionarão bem se vocês, ou melhor, nós cooperarmos com as ideias e criações dos jogadores.

Bem senhores por hoje é só espero os comentários e um forte abraço!!