Pular para o conteúdo principal

Aprendendo os Atributos de Paladino com Rick de Walking Dead

Olá pessoas! Hoje eu quero fala um pouco sobre umas dicas que podemos aprender com o meu personagem predileto de Walking Dead, falo do policial Rick; e como este pode ser um bom exemplo para os comportamentos de uma das classes do Dungeons and Dragons, a minha preferida por sinal, sendo esta  que falo  a dos campeões do heroísmo , ou seja, os Paladinos. Como não estou com muito tempo, graças ao retorno das aulas, vou enumerar algumas das características  que vi no policial Rick e comentá-las, então vamos lá:






  • Líder Nato- Essa com toda a certeza não é uma característica exclusiva dos paladinos, entretanto faz de certa forma diferença quando um líder é um paladino, pois ele seguirá um código de honra, "governará" com amor e humildade, esforçando-se ao máximo para fazer o melhor que pode fazer, não apenas por causa de interesses pessoais, mas para um bem do grupo.
  • Apaziguador de Conflitos- Dificilmente um paladino será o pivô de brigas e discussões, geralmente ele pondera todas as opiniões e as respeita, não repreendendo uma maneira diferente de pensar ou de agir, mesmo quando esta não se demonstra coerente com sua visão do mundo. Em relação aos conflitos que surgem, na maioria das vezes, será um mediador e tentará guiar todos para um consenso, no que tange esferas mais sérias, nunca se deixará levar por paixões e sentimentalismo, dará razão a quem tem razão e repreenderá que transgrediu, contudo tal correção não se dará de maneira impiedosa.
  • Compaixão- Não ser impiedoso, mesmo com os que erram, é uma característica forte dos paladinos, o perdão e a solidariedade é um caminho de honra que os paladinos seguem, sendo assim, um paladino não deixaria um amigo morrer porque ele o traiu, ou não deixaria morrer mesmo aquele integrante do grupo que aparentemente é um grande problema, afinal todos são até que se a morte enfim chegue passíveis de salvação
  • Diplomático- As armas são sempre o último recurso para um paladino, sempre existe a possibilidade de resolver um problema com a palavra, sem o derramamento de sangue, além disso, um paladino sempre se mostrará suscetível a respeitar o outro, suas crenças e decisões, se submetendo a certas restrições por amor a não-violência.
  • Herói- Talvez esta seja a palavra que melhor define um paladino, pois em seu sentido clássico encerra tudo que um paladino deveria ser, ou seja, determinado e convicto em proteger e tomar decisões difíceis, honrado, valente, sábio e disposto ao auto-sacrifício se assim for necessário.
Bem, essas foram algumas das características que consegui perceber em Rick, como não poderia deixar de ser  eu não vou contar spoilers  da série , por isso, se vocês quiserem ver essas características em prática e quem sabe descobrir outras é só assistir a série.