Olá pessoal! Este é o nosso último post em homenagem ao dia dos namorados e hoje nós teremos uma participação muito especial aqui no blog, pois não serei eu que trarei o post de hoje diretamente, mas a minha querida noiva, amada e adorada. Ela contará como se envolveu com o RPG e de que forma você querido amigo jogador/narrador pode levar sua querida senhora a jogar também, então sem mais delongas vamos as palavras da minha futura esposa.
1- Como você conheceu o RPG?
Eu ouvi falar de um grupo que jogava aos sábados na escola que estudava, até então, eu só conhecia o RPG de vídeo-game. então um dia fui a escola aberta e me surpreendi com a entrega, interpretação e o quanto as pessoas se divertiam, confesso que estranhei um bocado, pois de fato é estranho ver no meio de uma sala pessoas rodeadas de cadeiras, falando e vivendo coisas da "época medieval". Logo quis saber mais à fundo o que era aquilo.
2- Qual seu jogo predileto?
Claro que o meu primeiro amor, o Dungeons & Dragons.
3- Você acha que deveria haver mais mulheres jogando?
Com toda certeza. As mulheres são bem espontâneas e criativas. Se dariam muito bem em qualquer jogo e dariam uma roupagem mais delicada, sensível e perspicaz, ou seja, tudo de bom, de quebra ainda estando mais próximas dos seus namorados.
4- O que um namorado pode fazer para convencer a namorada à jogar RPG?
Primeiro não tratar a namorada como uma chata, ou com machismo. Falar o quanto gosta e é interessante o RPG, falar do quanto seria legal para o relacionamento ter isso em comum, do quanto é importante para você e por fim fazer com que ela assista à umas mesas, coloca-la com alguma tarefa se possível.Acho que é o contato visual é o que desperta algo lá dentro, a paciência também é parte importante do processo. Tudo com calma.
5- O que afasta as namoradas do jogo?
O que afasta é um namorado machista, que trata a namorada como uma retardada, um cara fanático que não sabe ceder quando é necessário para obter um ganho lá na frente. Tipo, "amor eu vou ao shopping com você hoje, mas semana que vem você assiste uma mesa minha beleza?"
6- Você acha que o jogo de RPG pode unir o casal?
Sem sombras de dúvidas! Aproxima como qualquer atividade feita em conjunto, o RPG em sua totalidade é um jogo cooperativo e une as pessoas, além disso, ele permite que você seja algo que nunca ou sempre pensou em ser e que você veja seu companheiro de uma forma totalmente diferente também, algo que dá traz um bom tempero para o relacionamento ^~.
7- O que você mais gosta no jogo de RPG?
O fato de ser o que quiser ser e claro o rolar os dados.
8- Se você pudesse dar uma palavrinha para todos os jogadores/narradores de RPG que têm namorada o que você diria?
Cara não desista. Seja paciente e perseverante que você vai conquistar sua garota para o RPG.
9- E para as namoradas que implicam com o jogo, mas nunca sentaram para jogar o que você deixa como recado?
Vamos baixar essa guarda minha filha! Seu seu amor gosta tanto de RPG e você o ama, logo não é impossível que você goste de RPG. Pois para você amar alguém precisa admirá-loe o que ele gosta no mínimo é interessante para você. Então dispa-se do preconceito e vai ver uma mesa do jogo dele, aposto que você vai querer sentir aquela magia que envolve a todos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário