Pular para o conteúdo principal

Escolas de Guerra: Tornando o Guerreiro Melhor.



Olá pessoal! Hoje estou aqui para trazer até vocês uma coisinha que estava pensando sobre os guerreiros, algo que pode deixá-los mais versáteis, chamativos interpretativamente falando e mais poderosos também.  Trata-se das escolas de guerra.
As escolas de guerra nada mais são do que uma forma de customização do homem de armas, constituem um conceito simples que é a ideia da variedade de estilos de luta, estilos estes, que o guerreiro teve ou pode vir a ter contato. 
Assim, as escolas de guerra não precisam ser encaradas de fato como academias, apesar de ser um bom tipo de abordagem; elas podem simplesmente ser técnicas de combate passadas de geração em geração por guerreiros errantes e/ou por batalhões de reinos.
O ideal é que elas possam trazer ao guerreiro uma mudança estética e interpretativa, bem como um conjunto simples de bonificações que não o tornem extremamente poderoso, mas possam fazer a diferença em momentos certos.
Pensei então no assunto e resolvi dar um exemplo de uma escola de guerra, com sua história e bonificações apropriadas, tentei ao máximo fazer com que ela ficasse o mais genérica possível para que assim pudesse ser adaptada de uma maneira mais rápida ao D&D, Old Dragon e jogos que usem bonificações, dividi os bônus em quatro níveis começando do quinto e indo até o vigésimo, mas isso pode ser facilmente adaptado conforme a vontade do narrador em questão.

Escola Vitorium de Técnicas de Espada

A Escola Vitorium de luta com espadas é uma prestigiosa tradição de combate com lâminas longas, de grande fama, mas pouca popularidade, o uso de suas técnicas é bastante raro, sendo encontrado apenas entre poucos dos mais talentosos guerreiros do mundo.
Sua origem é desconhecida, mas como seu nome mesmo afirma, suspeita-se que o responsável pela sua criação tenha sido um humano chamado Vitorium, antigo cavaleiro do reino dos sete reinos, entretanto alguns duvidam de tal afirmação, já que a palavra Vitorium era além de um nome, um expressão usada para um conjunto de vitórias consecutivas.
Suas principais características são enfoque na rapidez do combatente e a prioridade ao primeiro golpe, bem como, a imobilização imediata do inimigo, sem contudo, causar a sua  morte para que assim o adversário pudesse ser interrogado ou preso.
Talvez o pouco uso da técnica se dê por sua característica de não letalidade; entretanto tal pensamento se demonstra extremamente falacioso, pois um exímio guerreiro do estilo vitorium sabe muito bem que as vezes existem coisas piores do que a morte.



Nível 5 Cortes Rápidos 

No primeiro nível de estudos, os guerreiros que se dedicam a escola Vitorium aprendem que o fim de uma batalha pode ser o seu começo, dessa maneira, seu corpo e técnica de luta são trabalhados para agirem de maneira rápida e efetiva, o que garante um bônus de +4 em suas jogadas de iniciativa.

Nível 10 Lâmina Tenaz 
No segundo nível, os guerreiros compreendem que a rapidez deve agir com a perseverança e a determinação pela vitória, o que os permite uma vez por dia ( ou encontro como queira) rolar um ataque com dois dados escolhendo dentre estes o de melhor resultado.

Nível 15 Explorando a Fraqueza

No terceiro nível de estudos, os guerreiros compreendem que a letalidade também é sinônimo de fadiga, com isso, eles aprendem que nem sempre causar dano efetivo é a chave para vitória. Um guerreiro do nível 15 da escola Vitorium pode abrir mão do seu dano ao acertar um ataque e causar 1d4 de penalidade nas jogadas de ataque de seu oponente.

Nível 20 Finalizando a Luta

No último nível de estudos, os guerreiros se tornam mestres em Vitorium e aprendem a técnica máxima de finalizar uma luta  da maneira mais rápida possível sem assassinar o inimigo. Todo ataque do guerreiro Vitorium tem 50% de chance de inutilizar na luta  um inimigo de tamanho menor ou igual ao guerreiro e 25% para criaturas de uma categoria maior que a do guerreiro, contudo, para tanto é necessário abrir mão do dano causado pela jogada.

É pessoal por hoje é só espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, ótimo domingo para todos vocês.