Pular para o conteúdo principal

Aniversário de um Grande Mestre: J. R.R. Tolkien



Olá pessoal! Hoje eu nem iria postar de novo, mas tenho um motivo muito especial para postar novamente, trata-se do aniversário do meu escritor favorito, o Tolkien, um inglês, filólogo, pai atencioso, católico fervoroso, apreciador de fumo e  lendário escritor.
Se ele estivesse vivo, hoje completaria 120 anos e  testemunharia várias de suas obras atingindo o mundo ainda mais do que na sua época, veria os filmes e ainda saberia que toda uma cultura nerd/rpgística foi criada tendo seu universo como grande inspiração.
Não sei se ele se orgulharia do legado, entretanto, não poderia negar a gratidão que aqueles que leram seus livros e imaginaram a Terra Média tem no coração, eu que faço parte dessa grande multidão deixo aqui minhas palavras de agradecimento e também um pequeno poema em sua homenagem.

Ao Mestre

Mestre este poema é para você
Pelo mundo encantado que me fez conhecer
Cheio de canções e vários perigos
Onde o mal pelo ingênuo bem é vencido

Obrigado por Gandalf e Saruman
Pela festa de um hobbit por muitos amado
Por Radagast e os outros dois magos
Agradecido estou pelo seu mundo mágico

Como foi bom rir com os barbudos anões
Tremer ao ler sobre a batalha contra dragões
Cantar com os elfos foi tão belo
Assim como seguir os passos dos Pequenos

Melkor, Sauron e os Espectros ensinaram
Que o mal só destrói e faz escravos
Frodo, Merry, Pippi e Sam mostraram
que até hobbits gordos podem ser bravos

Tolkien que por suas criações você seja louvado
Que todos desfrutem do condado, este doce legado
Que sua obra nunca seja esquecida
Que sua história esteja sempre viva.