Pular para o conteúdo principal

E Se Houvesse um Dilúvio na Campanha?

Olá senhoras e senhores! Hoje traremos de um assunto bem interessante, um tema que pensei nos últimos dias de 2012, falo da pergunta " e se houvesse um dilúvio na  campanha?", com esta questão na cabeça vou raciocinar um pouco e trazer algumas sugestões de plots que envolvam a temática, então vamos lá.

Primeiramente, o Dilúvio seria uma grande inundação ocasionada por uma chuva constante durante muitos dias, a sua autoria geralmente é atribuída a um deus que viu na humanidade uma conduta terrível e incorrigível, ou seja, o dilúvio é uma espécie de apocalipse bem molhado hehehe. De acordo com uma pesquisa feita por mim no Wikipédia, existem mais de 1.000.000 de narrativas sobre uma grande inundação destruidora de tudo e todos,  boa parte tem uma estrutura parecida e heroica, que vê na figura de um homem a salvação de toda a civilização.
Bem daí já temos o que poderíamos ser um ponto central para um dilúvio ou a ameaça deste dentro da campanha, com a iminente  notícia de que o apocalipse aquático estaria chegando, os heróis poderiam ser escolhidos ou forçados a serem os salvadores do mundo e da civilização, algo bem aos moldes do dilúvio judaico-cristão, o que não necessariamente precisaria envolver uma arca e a captura de todos os animais da terra, o que por sua vez, não seria de todo mundo ruim.
Ainda falando sobre a percepção cristã do dilúvio, encontramos nos textos mais heterodoxos do cristianismo outro bom plot de campanha, que tal um dilúvio para acabar com os gigantes filhos dos anjos? De que forma impedir isso? Ou como sobreviver a este acontecimento? Estas podem ser ótimas propostas de aventuras.
Saindo um pouco da percepção teológica do cristianismo e adentrando o mundo da religião sumérica, onde encontramos a história de um casal que ganhou a imortalidade sobrevivendo a um dilúvio, o que pode ser uma ótima motivação para um poderoso mago colocar tudo por água a baixo, vocês não acham?
Mais um ótimo plot vem das histórias africanas, de acordo com elas o dilúvio foi produto da guerra entre deuses e tal guerra só acabou com o acordo de um sacrifício humano por dia nas águas, o que para os antigos africanos seria o real motivo do afogamento de pessoas. Pensando nessa história que tal colocar os personagens no meio dessa guerra? Será que eles seriam capazes de apaziguar a ira de deuses?
Muitas são as histórias e extremamente enriquecedoras elas são, assim como também são ricas as oportunidades de narrativas para um jogo de RPG, os jogadores podem ser grandes heróis, podem ser aproveitadores, mercenários querendo ganhar alguma grana no ou com o boato do apocalipse aquático, quem sabe eles queriam sobreviver ao momento mais terrível da história ou talvez eles tenham sobrevivido e agora é a hora de recomeçar no meio de um mundo hostil, pós destruído e desconhecido.
Enfim, as possibilidades são instigantes e bem amplas, o que garante muita diversão, não se esgotando apenas naquelas trazidas neste artigo, por isso, espero nos comentários de vocês pessoal, e se houvesse um dilúvio na sua campanha como ele seria?