Pular para o conteúdo principal

Outros 5 Livros de RPG Gratuitos para Download

Estamos de volta com um mais post  pertencente a uma  das série de posts mais populares aqui do blog, jogos gratuitos disponibilizados gratuitamente. Então, sem mais delongas vamos aos jogos de hoje.





O Risus é um jogo bastante interessante, minimalista e prático, ideal para jogar com iniciantes, ele é bastante compacto, de fácil assimilação, com uma criação de personagens rápida e que permite tanto aventuras one-shot, quanto campanhas maiores. Além disso, ele é totalmente adaptável a ambientações que privilegiem um tom mais heroico.


O pessoal do blog RPG Notícias recebeu autorização dos autores para traduzir e publicar este RPG de ficção científica gratuito, simples e temático. O jogo parte da premissa que os jogadores são tripulantes de um nave a qual está atualmente com seu capitão ferido, incapacitado de exercer suas funções, a partir deste pontos os personagens devem criar seus personagens.


Desbravadores é um jogo desenvolvido especialmente para um cenário de fantasia chamado ERA. O jogo segue uma linha que tenta mesclar interpretação com elementos mais fortemente ligados aos Wars Games, ou seja, assim como o D&D 3.5 e o 4.0 é fortemente, se não obrigatório, o uso de miniaturas e tabuleiros, ele também não possui classes e suas rolagens são feitas com dados d6 e d10.

TRAGOEDIA RPG

Tragoedia é um jogo totalmente gratuito, bastante encorpado, e que possui um material de apoio também gratuito encontrado no blog do seu criador, de cunho fantástico, o jogo mergulha direto na mitologia grega e traz para a mesa de jogo temas como a tragédia, o épico e a busca pela imortalidade.

VIOLENTINA RPG

Tempos atrás esse jogo saiu em financiamento coletivo, mas seu material também está disponível gratuitamente no site do seu autor. O jogo em si é voltado a estética Tarantinesca de contar  histórias e tem como tema a violência, a traição e as histórias marginais tudo isso misturado em um sistema narrativista.


Por hoje é só, até a próxima  e não esqueça de comentar!

Se você gosto não deixe de comentar.
Nos acompanhe também no Facebook: https://www.facebook.com/FALANDO DE RPG
Nos siga no twitter: @alvaroelisio
Torne-se nosso padrinho: https://www.padrim.com.br/FALANDO DE RPG